Com o objetivo de se aproximar dos associados do interior do Estado de São Paulo, o Semesp organiza, sempre no primeiro semestre do ano, as Jornadas Regionais que consistem em um ciclo de palestras com os temas de relevância para o ensino superior, escolhidos pelos próprios interessados em participar do evento. Geralmente, são apresentadas 4 palestras em 1 dia de evento, confira abaixo a programação para ver a quantidade de palestras e os temas que serão abordados neste ano.

A Jornada Regional é um evento desenhado para mantenedores, reitores, pró-reitores, gestores, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes, pesquisadores  e todos os profissionais que trabalham em áreas estratégicas das Instituições de Ensino Superior e buscam aprimorar suas gestões.

Além de se aproximar das IES que estão fora da região metropolitana de São Paulo, um panorama econômico das cidades escolhidas e suas proximidades é apresentado pelo diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato. Os outros palestrantes são selecionados de acordo com os assuntos mais votados na Pesquisa de Temas. Esses especialistas trazem conhecimentos aprofundados bem como novidades para a gestão da IES.

Os especialistas das assessorias do Semesp (jurídica, econômica, educacional e de financiamentos) ficam disponíveis aos associados para consultas e reuniões durante o período do evento. Você pode entrar em contato com o Semesp no e-mail marketing@semesp.org.br e agendar um horário com um profissional de sua preferência para tirar dúvidas e/ou realizar consultas, no dia do evento.

As Jornadas Regionais são sempre realizadas em hotéis nas cidades escolhidas e a participação é gratuita para associados do Semesp, mediante inscrição.

Este ano, em sua 13º edição, as Jornadas Regionais passarão pelas cidades: Marília, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Campinas e São José do Rio Preto. Escolha a cidade mais próxima de você, inscreva-se e participe!

É o Semesp mais próximo de sua IES.

Data

22 de março de 2017

Endereço

Mercure Santos Hotel
Av. Washington Luiz, 565 - Boqueirão, Santos - SP, 11055-001

Investimento

Evento Gratuito para Associados Semesp e com Custo de R$ 1.000,00 a Não Associados

Inscrições

Inscrições encerradas. A inscrição inclui a participação nas palestras, o material correspondente, coffee-break e almoço no hotel que sediará o evento.

Importante: Realize a inscrição apenas se tiver certeza de sua presença. A inscrição pressupõe a reserva de local na sala, contabilização nas alimentações e produção de materiais para o participante. Caso não possa participar, por favor, informe ao Semesp com, no mínimo, 48 horas de antecedência.

11:00Coffee

13:00Almoço

14:30Palestras Simultâneas

Gestão da Inovação Acadêmica, Aprendizagem Ativa e o Perfil do Professor

Fábio Reis

Fábio Reis

Presidente do Consórcio Sthem, Secretário da Metared TIC BR e Diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp

Um Instrumento de Avaliação para diagnosticar a qualidade dos cursos de graduação

Iara Andréa Alvares Fernandes

Iara Andréa Alvares Fernandes

Pró-Reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da USF

15:30Coffee

16:00Palestras Simultâneas

A nova sala de aula

Gustavo Hoffmann

Gustavo Hoffmann

Consultor da Plataforma A

Indicadores de Qualidade - CPC, IGC, ENADE e outros

Rodrigo Capelato

Rodrigo Capelato

Diretor Executivo do Semesp