As Jornadas Regionais do Semesp estão de cara nova e, agora, ultrapassam fronteiras. É a tecnologia aproximando ainda mais o Semesp das IES.

Se na era digital podemos estar presentes em qualquer lugar, agora basta ter acesso a um dispositivo eletrônico como computador, smartphone ou tablet com conexão à internet para acompanhar as palestras das Jornadas Regionais. A cada nova cidade, diferentes conteúdos e temas vão enriquecer as IES.

As mudanças tecnológicas fazem parte de nossas vidas e estão afetando tudo à nossa volta, da forma como lidamos com tarefas rotineiras à maneira como nos comunicamos e participamos de eventos.

Com essa premissa como norte, o Semesp quer se manter atual e está transformando assim as Jornadas Regionais. A partir de 2019, elas ganham um novo formato mais abrangente e que contempla as IES de todo o país. Serão seis eventos divididos ao longo de todo o ano em diferentes cidades, três no primeiro semestre e mais três no segundo. A cada nova cidade, diferentes conteúdos e temas vão enriquecer as IES.

Além da mudança no calendário, as Jornadas Regionais entram de vez na era online e passam a ser mais do que eventos presenciais. Pela primeira vez, as palestras das jornadas serão transmitidas em tempo real para todas as IES associadas do Semesp.

Enquanto cada cidade receberá uma palestra especifica sobre os dados mercadológicos e o panorama econômico de sua região e o público presente poderá fazer consultas personalizadas com a equipe de assessoria do Semesp, as IES de outras regiões e estados poderão acompanhar online debates diversos sobre conteúdos e temas de interesse geral. Basta se conectar em nossos canais e tirar proveito das facilidades proporcionadas pelos avanços tecnológicos.

Apesar do novo calendário e formato do evento, as Jornadas Regionais continuam voltadas aos mantenedores, gestores e profissionais das Instituições de Ensino Superior e, você, dirigente educacional, coordenador, docente e pesquisador. O objetivo é levar às IES dicas e orientações que possam colaborar para o aperfeiçoamento de suas gestões.

Em 2019, cada cidade terá palestras com temas diferentes para enriquecer ainda mais as IES ao longo de todo o ano.