Com o objetivo de se aproximar dos associados do interior do Estado de São Paulo, o Semesp organiza, sempre no primeiro semestre do ano, as Jornadas Regionais que consistem em um ciclo de palestras com os temas de relevância para o ensino superior, escolhidos pelos próprios interessados em participar do evento. Geralmente, são apresentadas 4 palestras em 1 dia de evento. Participe da pesquisa de temas para a 14ª edição.

A Jornada Regional é um evento desenhado para mantenedores, reitores, pró-reitores, gestores, dirigentes educacionais, coordenadores, docentes, pesquisadores  e todos os profissionais que trabalham em áreas estratégicas das Instituições de Ensino Superior e buscam aprimorar suas gestões.

Além de se aproximar das IES que estão fora da região metropolitana de São Paulo, um panorama econômico das cidades escolhidas e suas proximidades é apresentado pelo diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato. Os outros palestrantes são selecionados de acordo com os assuntos mais votados na Pesquisa de Temas. Esses especialistas trazem conhecimentos aprofundados bem como novidades para a gestão da IES.

Os especialistas das assessorias do Semesp (jurídica, econômica, educacional e de financiamentos) ficam disponíveis aos associados para consultas e reuniões durante o período do evento. Você pode entrar em contato com o Semesp no e-mail [email protected] e agendar um horário com um profissional de sua preferência para tirar dúvidas e/ou realizar consultas, no dia do evento.

As Jornadas Regionais são sempre realizadas em hotéis nas cidades escolhidas e a participação é gratuita para associados do Semesp, mediante inscrição.

Este ano, em sua 14º edição, as Jornadas Regionais passarão pelas cidades: Marília, Santos, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Campinas e São José do Rio Preto. Escolha a cidade mais próxima de você, inscreva-se e participe!

É o Semesp mais próximo de sua IES.

Em breve.