INSCREVA-SE AGORA

Em um momento em que os conhecimentos e as habilidades se tornaram a moeda das sociedades modernas, as Instituições de Ensino Superior agora precisam mais do que nunca preparar os alunos para mudanças rápidas. Precisam desenvolver o aluno para empregos que ainda não foram criados, desafios sociais que ainda não podemos imaginar e  tecnologias que ainda não foram inventadas.

Mais do que isso, em decorrência dos tempos difíceis, a Instituição de Ensino olhando para seu mercado, tem dificuldades cada vez maiores na sua proposta de valor para o aluno. O modelo de Ensino tradicional será repensado e a maneira pela qual o aluno aprende também, o que influenciará diretamente em indicadores como taxa de evasão, inadimplência e aquisição de novos alunos.

Para melhorar o desempenho do ensino superior, precisamos saber mais sobre as práticas do que geram melhores aprendizados e resultados após a graduação. Isso significa que as universidades precisam buscar formatos inovadores, novos e originais, que contribuam com algo de valor positivo intrínseco. Isso envolverá empreendedorismo, imaginação,curiosidade, persistência e colaboração, tudo o que uma Empresa Júnior representa.

Na Quinta feira, 06/08, às 16:00, o SEMESP em conjunto com a Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) e o SEBRAE irão fazer uma Live com o assunto : Empreendedorismo nas Universidades: Como os jovens geram microrrevoluções” – Como sua IES pode incentivar o impacto da juventude através do Empreendedorismo.

Na pauta, será discutido como o Empreendedorismo pode ser inserido no Ensino Superior e como as Empresas Juniores podem e têm sido uma resposta para as IES do Estado.
A transmissão será pelo Youtube e você receberá o link de acesso após inscrição no Sympla

Data: 06 de agosto de 2020
Horário: às 16h00
Online
GRATUITO

INSCREVA-SE AGORA

– Mestre pela PUC/SP em Educação e Currículo- Especialista em Educação à Distância e em Psicopedagogia- Atua a mais de 15 anos na área de Educação e Empreendedorismo, com desenvolvimento de projetos, produtos e parcerias.- Atualmente, ocupa a função de consultora no SEBRAE-SP na área de educação empreendedora, empreendedorismo e comportamento empreendedor.

 

 

 

– Dr. pela PUC-SP em Ciências Políticas e Sociais
– Professor dos cursos de Pós-graduação da Mackenzie
– Professor do Mestrado profissional em Empreendedorismo da FEA-USP
– Professor das disciplinas de Marketing da Fatec Ipiranga.

 

 

Dr. pela USP em História Social
Diretor de Inovação e Redes do Semesp
Diretor de Inovação Acadêmica da Unicesumar
Presidente do Consórcio Sthem Brasil
Secretário Executivo da MetaRed Brasil
Professor do Unisal

 

– Diretor de Gestão de Pessoas na PROMAD Jr
– Graduando em Engenharia de Produção – UNESP
– Representa uma rede com mais de 4.000 empresários juniores
– Líder de uma rede de mais de 4k empresários juniores