Em um momento em que os conhecimentos e as habilidades se tornaram a moeda das sociedades modernas, as Instituições de Ensino Superior agora precisam mais do que nunca preparar os alunos para mudanças rápidas. Precisam desenvolver o aluno para empregos que ainda não foram criados, desafios sociais que ainda não podemos imaginar e tecnologias que ainda não foram inventadas.
Mais do que isso, em decorrência dos tempos difíceis, a Instituição de Ensino olhando para seu mercado, tem dificuldades cada vez maiores na sua proposta de valor para o aluno. O modelo de Ensino tradicional será repensado e a maneira pela qual o aluno aprende também, o que influenciará diretamente em indicadores como taxa de evasão, inadimplência e aquisição de novos alunos.
Para melhorar o desempenho do ensino superior, precisamos saber mais sobre as práticas do que geram melhores aprendizados e resultados após a graduação. Isso significa que as universidades precisam buscar formatos inovadores, novos e originais, que contribuam com algo de valor positivo intrínseco. Isso envolverá empreendedorismo, imaginação,curiosidade, persistência e colaboração, tudo o que uma Empresa Júnior representa.
Na Quinta feira, 06/08, às 16:00, o SEMESP em conjunto com a Federação de Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP) e o SEBRAE irão fazer uma Live com o assunto : Empreendedorismo nas Universidades: Como os jovens geram microrrevoluções” – Como sua IES pode incentivar o impacto da juventude através do Empreendedorismo.
Na pauta, será discutido como o Empreendedorismo pode ser inserido no Ensino Superior e como as Empresas Juniores podem e têm sido uma resposta para as IES do Estado.
A transmissão será pelo Youtube e você receberá o link de acesso após inscrição no Sympla
Data
06 de agosto de 2020
Horário
16h00
Formato
Evento Online
Investimento
Evento Gratuito

Rejane Leatrice De Marco

Mário Pereira Roque Filho

Fábio Reis














