O Semesp  realizará no próximo dia 10 de abril, em São Paulo, o seminário “Entenda o e-Social e seus impactos nas IES”, com objetivo de analisar as implicações desse novo programa, que estabelece a obrigatoriedade da coleta de informações da folha de pagamento, sob o ponto de vista do Governo Federal. Na oportunidade, também será feito um estudo aprofundado dos desafios técnicos que o programa exigirá nos processos de gestão. Participe!

O que é e-Social?
O e-Social é uma das iniciativas do programa SPED, do Governo, que pretende organizar as informações da folha de pagamento das empresas.
Atualmente, o empregador envia de forma separada obrigações trabalhistas, tais como o MANAD, a GFIP, a DIRF, a RAIS, e o CAGED. Com o e-Social, todas essas obrigações serão unificadas para o envio apenas uma vez pela plataforma do programa.
Estão contempladas todas as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas decorrentes da folha de pagamento.

 

Data: 10 de Abril de 2018
Horário: das 10h às 13h
Local:  Semesp  Rua Cipriano Barata, 2431, Ipiranga – São Paulo

9h

Credenciamento

10h

e-Social e seus impactos sob o ponto de vista do Governo Federal
Euza Bispo – CEO |  RH Cont

11h

Desafios técnicos nos processos de gestão de RH
Luiz Guilherme Pinto – Gerente de Produto e P&D |Lyceum Educacional

12h

Debate

12h30

Encerramento

Associados  Semesp – GRATUITO

Não associados – R$800,00