Em meio a um cenário de crise causado pela pandemia da Covid-19 e da diminuição, ano a ano, de programas de financiamento estudantil por parte do Governo Federal, como o FIES e Novo FIES, as instituições de ensino privada se vêem em busca de alternativas para captar e reter alunos.

O Webinar Alternativas de Financiamento Estudantil: Financiamento próprio e CRE tem como objetivo sinalizar às IES em relação a algumas dessas alternativas de financiamento, como o financiamento próprio privado e o projeto Certificado de Recebíveis da Educação – CRE.

Sobre financiamento próprio, o webinar apresentará cases de sucesso de IES que criaram um bem-sucedido programa de financiamento e têm obtido resultados positivos. Os participantes poderão ouvir dicas e estratégias para a criação de um financiamento próprio.

Também na pauta da série está o projeto Certificado de Recebíveis da Educação – CRE, recém-aprovado pelo Senado, que visa possibilitar ao sistema educacional privado, cujas aulas foram suspensas por causa da pandemia de covid-19, enfrentar a crise econômica decorrente da paralisação das atividades escolares. O projeto permite que IES privadas vendam títulos de crédito, lastreados nos contratos de matrículas e assim possam capitalizar de forma imediata uma parcela do valor a ser pago.

A série de webinares será mediada pelo Gerente da Assessoria para Financiamentos do Semesp, João Otávio, da presidência do SEMESP, e acontecerá em três dias, 15, 16 e 18 de junho, sempre às 11h. As inscrições são gratuitas.

Dia 15/06 – 11h 

Júlio César Teixeira – CRE

Nivio Delgado – Fundacred Crédito Educacional


 

Dia 16/06 – 11h

FRANCISCO ELÍSEO FERNANDES SANCHES – FHO – Financiamento Próprio

Diretor Administrativo-financeiro da Fundação Hermínio Ometto, Mestrando em Administração pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp, MBA em Gestão Estratégica Universitária pelo Centro Universitário Hermínio Ometto – Uniararas, Especialização em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Especialização em Análise de Sistemas pela Universidade Metodista de Piracicaba – Unimep, Graduação em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Campinas – Unicamp

Paulo Loffreda – Zig Net 

Parceiro atual da Zignet Soluções de Pagamentos Ltda – Soluções de Pagamento (São Paulo / SP – Brasil) PL Device – Tecnologia de Pagamentos (São Paulo / SP – Brasil) Plusa – Desenvolvimento Imobiliário (Orlando / FL – EUA) Ex-Presidente Nacional (2003-2016) da Cebrasse – Setor Brasileiro de Serviços Centrais, Confederação Sindical de Empresários que reúne mais de 100 entidades de negócios do setor de serviços em todo o país, representando aproximadamente 100.000 empresas que juntas geram mais de 15 milhões de empregos. Fundador do Grupo Planinvesti e Planvale.


 

Dia 18/06 – 11h

Ricardo Salvato Philomeno Filho – Ideal Invest – Pra Valer

Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral e programas de  especialização  pela FGV e ESPM, Ricardo tem mais de 12 anos de experiência liderando equipes de vendas em empresas de diferentes segmentos, como: Logística, Varejo, Meios de Pagamento e Educação.
Em 2019, juntou-se ao time do PRAVALER, maior fintech de soluções financeiras para a Educação do Brasil, para ocupar a função de Head das áreas de Vendas, Operações e Novos Negócios.

Gabriel Lunardi – Quadra Capital

Sócio da Quadra Capital. Gabriel Lunardi começou sua carreira no escritório Mattos Filho Advogados, em 2008. De 2011 a 2017, trabalhou na Vinci Partners e, entre 2013 e 2016, foi general counsel da Vinci Partners USA em Nova Iorque. É advogado formado pela Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco.

Débora Perri – GetNet

Formada em Direito pela FMU, pós-graduada em Administração e com MBA em Gestão de Negócios pelo Insper, possui 26 anos de experiência em empresas do Mercado Financeiro e Meios de Pagamento, com passagens pelo Banco Sudameris, Real, Santander, e Getnet.
Na Getnet, atua como superintendente comercial de Nichos e Parcerias, levando conteúdo de inovação em meios de pagamento aos clientes, e atuando na gestão de clientes com potencial de atendimento personalizado e produtos Taylor made.