INSCREVA-SE AGORA

Data: 23 e 24 de setembro de 2020
Horário: das 9h00 às 13h00
Online

INVESTIMENTO:
Associados Semesp: GRATUITO
Não associados: R$300,00

INSCREVA-SE AGORA

9h

Oferecimento Turnitin
A sessão deve discutir como e quais os caminhos para a IA ser usada para múltiplos usos na educação, desde o engajamento e conscientização das IES, até a aplicação nas vertentes de captação, permanência, atendimento, avaliações e cognição. 

Moderador
Fernando Martins – Consultor e conselheiro de empresas de tecnologia
Fernando Martins é um especialista em transformação digital e conselheiro de administração que provê recomendações a diversas empresas e atua como “Operating Partner” em vários fundos de investimento(KINEA, TPG, Advent, LGT), definindo estratégias, liderando diligência em novos investimentos e atuando como conselheiro de administração em algumas das empresas investidas.
Com mais de 30 anos de experiência, Fernando atuou como executivo em empresas de alta tecnologia como IBM, Rockwell, Allen-Bradley, e na Intel onde contribuiu por duas décadas em diversas posições de liderança como Diretor de Planejamento na Intel nos EUA e Presidente da Intel do Brasil.

Convidado 1
Rodrigo Estevam –
Diretor de Tecnologia da Unicesumar
Mestre em Gestão do Conhecimento e da Tecnologia da Informação pela Universidade Católica da Brasília, atualmente exercendo o cargo de Diretor de TI na Unicesumar, em Maringá. Graduado em Ciência da Computação e Especialista em Redes de Computadores, também possui Certificação PMP – Project Management Professional, pelo PMI.

Convidado 2
Paulo Tomazinho – Meta Aprendizagem MoonshotEdu

 

10h

Oferecimento ENG
A sessão deve discutir como a jornada pedagógica das IES foi sensivelmente alterada durante a pandemia decorrente da COVID-19 através da introdução da tecnologia de forma massiva. Além dos impactos ocorridos durante o período de quarentena, espera-se que as aulas retornem ao normal apenas daqui a alguns meses. Espera-se, ainda, que os professores e estudantes modifiquem seu comportamento e que o formato de aulas visto anteriormente talvez não mais retorne. As tecnologias de aprendizagem estão sendo revistas por todas as IES.

Moderador

Alvaro Venegas – Diretor Eng

Convidado 1
Stavros Xanthopoylos – CEO da Kitutor e Conselheiro da ABED

Convidado 1
Camilla Veiga –Diretora de Impacto Social da Cogna

11h

Oferecimento Fundacred
A sessão deve discutir como as IES devem estão se preparando para atender aos requisitos do marco regulatório que irá modificar substancialmente as políticas de funcionamento e gestão de informações por parte das IES, seus colaboradores e seus fornecedores, dentre outros.

Convidado 1
Alex Amorim – Head de Segurança e Privacidade Cogna Educação

Convidado 2
Marcio Guimarães – Consultor e Especialista em Governança de Dados e LGPD na Sky Brasil

 

9h

Oferecimento CRM Educacional
A sessão deve discutir como diferentes tecnologias podem ser aplicadas para automatizar processos e analisar comportamentos visando ampliar a capacidade de captação e intensificar estratégias de permanência visando o acompanhamento e atendimento dos alunos.

No que tange captação, serão debatidas estratégias de uso de tecnologias de automação de marketing, gestão de leads e redes sociais, com cenários práticos que conseguiram resultados significativos nos últimos anos.

Em permanência, serão abordados projetos que visam a melhoria contínua no acompanhamento e atendimento de nossos estudantes, com aplicação de tecnologias e estruturas pedagógicas e de relacionamento que poderão contribuir para estabelecer maior engajamento e apoio, visando melhores resultados acadêmicos e redução de evasão.

Moderador
Daniel Antonucci – CEO CRM Educacional

Convidado 1
Enzo Moreira – Diretor corporativo EaD do Grupo Ser Educacional
Atualmente, é Diretor Corporativo de EaD e professor de EaD. Tem experiência na área de Educação e Gestão, com ênfase em EaD. Atua nos seguintes temas: Tecnologia educacional, Educação a distância, Inteligências múltiplas, Aprendizagem organizacional, Modelagem de processo e fluxos de trabalho, Gestão da informação e do conhecimento, Gestão estratégica, entre outros temas de gestão.


Convidado 2

Tiago Lorenzo – Diretor de Marketing Unicesumar

 

10h

Oferecimento  Lyceum
A sessão deve discutir como os BOTs de atendimento estão sendo utilizados para reduzir os custos com pessoal e para permitir que a comunidade acadêmica, em especial os alunos, seja atendida remotamente, sem filas e sem restrição de horário.

Moderador
Mauricio Melo – CEO Techne e CEO CronApp
Maurício Melo, engenheiro e mestre pela Escola Politécnica, foi Diretor do Departamento de Sistemas de Informação do Centro de Computação Eletrônica da USP nos anos 80. Saiu da USP em 1990 para fundar a TECHNE, uma empresa especializada em sistemas de gestão nas áreas educacional, saúde, governo e plataforma de desenvolvimento de software.

 

Convidado 1
Marcello Vannini – Diretor de T.I e T.E do grupo UNIP/OBJETIVO

 

 

Convidado 2
Marcos Sanchez – COO LIT | Partner Director Saint Paul / LIT
Sócio e Diretor de Tecnologia & Digital do LIT. Responsável pela tecnologia do LIT desde sua idealização, concepção e dias de hoje. Foi eleito Executivo de TI do Ano na categoria Educação pela IT Mídia em 2018, e esteve entre os finalistas do prêmio em 2019 e 2020. Mestre em Engenharia (Automação) e professor.

 

11h

Oferecimento Blackboard
A sessão deve discutir como o dispositivo móvel que é o principal meio de conexão do brasileiro à internet, podem ser utilizados conjuntamente com outras tecnologias para incrementar a experiência e fidelizar o aluno, melhorando sua experiência de aprendizagem.

Moderador

Gustavo Hoffmann – Diretor do Grupo A
Fellow pela universidade de Harvard (LASPAU), onde estudou metodologias ativas de aprendizagem (Active Learning), ensino híbrido (Blended Learning) e sala de aula invertida (Flipped Classroom). É Diretor do Grupo A Educação, responsável por projetos de consultoria no Brasil e na América Latina. Foi Diretor de Inovação e Internacionalização do Grupo Anima Educação. Foi Diretor Acadêmico e de EaD do Grupo Alis Educacional. Foi Diretor Acadêmico, Diretor de Pós-graduação, Diretor de EaD e Diretor de Negócios da Kroton Educacional. Professor convidado das universidades corporativas do SEMESP e da ABMES.

Convidado 1
João Prado – Product Owner da Faculdade Descomplica

Convidado 2
Rodolfo Bertolini –
CEO Liga Educacional e CEO Celso Lisboa