O mundo está mudando, e a tecnologia é um dos principais fatores dessa transformação. Diante desse cenário, o papel da área de TI dentro das instituições do ensino superior também não é mais o mesmo. Uma área que antes apenas auxiliava questões logísticas e operacionais hoje tem uma função estratégica com importante interdisciplinaridade com gestão e processos pedagógicos.

Seguindo esse caminho em que a área de TI passa a atuar e ser vista de forma estratégica, aliando tecnologia, educação e inovação, processos acadêmicos e gerenciais, o 11º Seminário de Tecnologia Educacional apresenta uma reflexão sobre o novo ecossistema de TI nas IES.

Na programação, o seminário ainda trará discussões sobre as aplicações da tecnologia de Blockchain nas instituições de ensino superior, o que muda na prática com a nova Lei Geral de Proteção de Dados e os desafios de um CIO dentro de uma IES.

INSCREVA-SE

12 de Novembro de 2019

das 14h às 18h30

Sede do Semesp: Rua Cipriano Barata, 2.431 – Ipiranga – São Paulo / SP

Associado Semesp: GRATUITO
Não associado: R$ 800,00

Credenciamento

Abertura

Painel: O Ecossistema de TI nas Instituições de Ensino
O painel de abertura tem por objetivo debater o ecossistema que atende as IES com recursos de TI, qual o relacionamento e os desafios com Instituição, os gestores, coordenadores e alunos.

O que vem de novo com o Blockchain
Apresentação objetiva do conceito e aplicação nas diversas áreas da IES. Quais os benefícios? Quais os desafios? Estamos prontos? Os fornecedores estão prontos?
Palestrante: Rodrigo Marudi – Coordenador de Projetos de Tecnologia – UNIFEOB

Coffee break e Networking time

Estamos prontos para a LGPD?
Apresentação objetiva da segurança da informação, da LGPD, diferenças, impactos e desafios. O que muda na área de TI? O que muda na IES? Os fornecedores estão prontos?
Palestrante: André Nishida – Coordenador de sistemas na Faculdade São Leopoldo Mandic

A vida do CIO
Qual o dia a dia de um CIO dentro da IES hoje? Com tantas transformações em curso como ele se prepara para o amanhã? Quais são seus maiores desafios?
Palestrante: Danielle Rodrigues – COO, UNIFEOB

Encerramento