Lúcia Teixeira participa do XVII CBESP

O Semesp participou nesta quinta (29) do XVII CBESP, que está sendo realizado até esta sexta (30), no Rio Grande do Norte. A presidente da entidade, Lúcia Teixeira, participou do painel Educação Superior no contexto da Diversidade como Inovação, coordenando as falas de Mônica Sapucaia, conselheira da Câmara de Educação Superior do CNE;  Beatriz Maria Eckert-Hoff , vice-presidente Excelência Acadêmica e Institucional da Cruzeiro do Sul Educacional; Débora Guerra, CEO da Trivento Educação; Suely Menezes, Ex-conselheira do CNE; e Cláudia Romano, presidente do Semerj, do Instituto YDUQS, da YDUQS.

Em sua fala inicial no painel, Lúcia Teixeira defendeu que educação e diversidade são temas inseparáveis e que nossa sociedade precisa apostar em políticas inclusivas e colaborativas. Em seguida, ela lançou uma pergunta para as participantes do painel, questionando quais as respostas que as IES precisam dar a questões importantes como a superação das desigualdades e a preservação do meio ambiente. “Só por meio da educação é que poderemos vencer como sociedade ciclos de atrasos e exclusão”, disse.

Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes do Semesp, também coordenou outro painel no evento: o workshop Tendências no Ensino Superior para 2025, com Simone Horta, presidente da CONAES; Luciana Machado, superintendente Acadêmica na FIPECAFI; e Luciano Sathler, CEO da CertifikEDU Microcertificações com Blockchain e Inteligência Artificial. Ainda na quinta, Alexandre Mori, gerente de Financiamentos do Semesp, foi um dos palestrantes do workshop Programas de Acesso e Permanência Estudantil na Educação: Fies, ProUni e Propag – EPT/MEC.

Nesta sexta (30), o diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, será o sintetizador de um painel sobre Educação Empreendedora como Ação Transformadora.