O Semesp participa do Meeting Experience, realizado em Curitiba, Paraná, nesta quarta-feira, 23, e na quinta-feira, 24 de outubro, para discutir o tema Caminhos para a Construção de uma Identidade Autêntica das IES. O evento reunirá cerca de 150 líderes educacionais para compartilhar casos de sucesso e práticas inovadoras, com o objetivo de potencializar os resultados das instituições de ensino superior em todo o Brasil.

Destinado a mantenedores, diretores, gerentes, coordenadores e educadores em busca de atualização e inovação, o encontro contará com a participação de representantes do Semesp, são eles: Rodrigo Capelato, diretor executivo; Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes; Márcio Sanches, coordenador da Universidade Corporativa Semesp; Renata Favaron, gerente de Marketing e Eventos, e Alexandre Mori, assessor para Assuntos de Financiamento Estudantil.

Com foco em fortalecer a identidade das IES, o Meeting Experience é uma oportunidade para a troca de experiências e o desenvolvimento de estratégias voltadas ao desenvolvimento do setor educacional.

Rodrigo Capelato durante sua apresentação no Meeting Experience

No Eixo 1, “Autenticidade e Autonomia”, realizado na manhã de hoje, Rodrigo Capelato apresentou dados da Pesquisa de Pós-graduação e Lato Sensu do Instituto Semesp, trazendo um diagnóstico abrangente sobre os cursos de especialização no Brasil. Em seguida, Márcio Sanches destacou o conceito de Lifelong Learning, reforçando a necessidade da aprendizagem contínua como resposta às constantes mudanças e demandas do mercado de trabalho e da sociedade.

Márcio Sanches palestrou sobre aprendizagem contínua ao longo da vida

No período da tarde, Alexandre Mori apresentou o tema Tendências de Financiamento Públicos e Privados para 2025, como parte do Eixo 2, Criatividade e Inovação.

À esquerda, Renata Favaron em sua fala sobre estratégias de comunicação e marketing para o setor educacional

Nesta quinta, 24, a programação contou com a participação de Renata Favaron no Eixo 4, Colaboração e Integração, com o tema O branding que gera valor real para as IES – Desde que não fique só no Marketing, trazendo uma reflexão sobre estratégias de comunicação e marketing mais eficazes para o setor educacional.

Fábio Reis apresentou dados do Hub de Redes de Cooperação do Semesp

Em seguida, Fábio Reis explorou o tema Redes de colaboração: Como aplicar na sua IES e como ela pode se beneficiar disso?, com informações do Hub de Redes de Cooperação do Semesp, um projeto pioneiro e estratégico que reúne diferentes movimentos e iniciativas de redes, facilitando a conexão, coordenação e colaboração entre as Instituições de Ensino Superior (IES).

A programação completa está disponível aqui.