Faça o Acompanhamento da Gestão, Mensure os Resultados e a Eficácia das Ações Realizadas.

10 Benefícios oferecidos ao participante da Conferência:

1. Saber como inovar em relação aos novos produtos e serviços a partir do planejamento estratégico

2. Estabelecer a relação oferta x demanda

3. Integrar os gestores e minimizar os impactos ao implementar as estratégias

4. Determinar limites de atuação no desenvolvimento de estratégias para o controle de custos

5. Entender a concentração do mercado e quais as estratégias a serem implementadas

6. Estruturar as ações diante de um panorama competitivo do setor

 7. Discutir quais as ferramentas e metodologias mais adequadas de suporte a gestão

8. Avaliar os resultados a partir de indicadores de gestão 9. Compreender as exigências e diferenças nas regulamentações do MEC para cada instituição

10. Desenvolver assertivamente a comunicação com o público interno

 

Programa Resumido:

Terça Feira, 20 de Outubro de 2009

08h30 – Recepção dos Participantes e Entrega das Credenciais

08h50 – Abertura da Conferência pelo Presidente de Mesa

Taiguara Langrafe
Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento
Centro Universitário FECAP

ANÁLISE DO MACRO AMBIENTE
09h00 – Acompanhe as Perspectivas do Mercado e Posicione Estrategicamente a IES nesse Cenário

Alessandro Kinal
Diretor de Planejamento
Administração e Finanças
UniBrasil – Faculdades Integradas do Brasil

10h00 – Coffee Break e Networking

ESTUDO DE CASO
10h15 – Aprenda Como Projetar a Relação Oferta x Demanda no Planejamento em Vigor

Paulo Dutra Costantin
Professor e Assessor de Planejamento Estratégico
Universidade Presbiteriana Mackenzie

ESTUDO DE CASO
11h15 – Promova uma Gestão  Alinhada com os Objetivos da Instituição e Obtenha Efetividade na Execução do Planejamento Estratégico

Eduardo Damião da Silva
Decano da Escola de Negócios PUC-PR
Pontifícia Universidade Católica do Paraná

12h15– Almoço

ESTUDO DE CASO
13h45 – Quebre Paradigmas ao se Destacar Diante da Concorrência e Descubra como Criar uma Diferenciação Concreta entre as IES que Disputam o Mesmo Mercado

Hélio Athia Júnior
Pró-reitor de Marketing
Uniítalo

ESTUDO DE CASO
14h45 – Desenvolva Novos Produtos, Amplie as Oportunidades de Negócios e Aumente a Rentabilidade da Instituição

Maria Helena Krüger
Vice-Reitora de Extensão, Cultura e Apoio Comunitário
Universidade Guarulhos

ESTUDO DE CASO
15h45 – Construa um Plano Estratégico com Foco em Redução de Custos para Garantir a Saúde Financeira da IES

Miguel E. Mesanza
Diretor de Consultoria e Serviços Profissionais
SunGard Higher Education do Brasil

16h45 – Coffee Break e Networking

ESTUDO DE CASO
17h00 – Saiba como Criar Indicadores Financeiros e Acompanhe Periodicamente os Resultados Obtidos

Paulo Eduardo Marcondes de Salles
Pró-Reitor Administrativo
Centro Universitário São Camilo

18h00 – Encerramento do 1º dia da Conferência


Quarta-feira, 21 de Outubro de 2009

 
08h50 – Abertura da Conferência pelo Presidente de Mesa

Taiguara Langrafe
Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento
Centro Universitário FECAP

ESTUDO DE CASO
09h00 – Assegure uma Comunicação Interna Eficiente Alinhada ao Planejamento e Garanta um Eficaz Relacionamento com os Diferentes Públicos da IES

Fernando Augusto Trevisan
Diretor Geral
Trevisan Escola de Negócios

10h00 – Coffee Break  e Networking

10h30 MESA REDONDA – FERRAMENTAS DE SUPORTE A GESTÃO

Taiguara Langrafe
Pró-Reitor de Extensão e Desenvolvimento
Centro Universitário FECAP

Alexandre Mathias
Sócio
Intervir – Technology for Knowledge

12h00 –  Encerramento da Conferência

 

WORKSHOP PÓS-CONFERÊNCIA – 21 de Outubro de 2009

Pontos Críticos de Sucesso para a Criação Passo-a-Passo e  Implementação de um Business Plan

Líder do Workshop:
Luis Antonio Vilalta
Coordenador Geral dos Programas de Pós-Graduação Lato Sensu

Dennis Vincent Reade
Professor e Assessor Acadêmico na Pós-Graduação Lato Sensu
Universidade Anhembi Morumbi

 

Data e Local:

20 e 21 de outubro de 2009
Marriott Executive Apartments
Rua Prof. Filadelfo Azevedo, 717 – São Paulo

 

Investimento, maiores informações e inscrições:

http://www.ibcbrasil.com.br/event/show/id/851/evento/JC0714309

20 e 21 de outubro de 2009 – São Paulo