A inclusão social é foco, tanto na pesquisa, quanto no atendimento a comunidade na Universidade Cidade de São Paulo (Unicid), que receberá até o dia 13 de fevereiro, exclusivamente pelo site www.cidadesp.edu.br, inscrições para o novo curso de pós-graduação lato sensu de Gestão de Ambientes Inclusivos.

A especialização é pioneira no mercado e tem como objetivo formar profissionais capazes de organizar projetos de inclusão social em suas áreas de atuação e em seus locais de trabalho. O curso atenderá inicialmente todo o estado de São Paulo, com atividades didáticas à distância e presenciais.

Organizado pelo Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade – o curso reúne professores do Programa de Mestrado de Educação, além de especialistas no assunto contratados pela Universidade.

Inicialmente, o aluno poderá optar entre cinco áreas de aprofundamento: Distúrbios Globais do Desenvolvimento e Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem; Altas Habilidades/Superdotação; Deficiência Visual; Orientação e Mobilidade; Inclusão Digital e no Mundo do Trabalho.

Os alunos contarão suporte pedagógico e operacional 24 horas por dia, sete dias por semana.

A coordenação geral é dos professores Flávia Amaral Rezende, Edileine V.Machado e Júlio G.Almeida, enquanto os módulos de aprofundamento serão monitorados pelos professores Eduardo Drezza, José Luiz Mazzaro, Tânia R.Resende, Ivete de Masi, Célia B.Siqueira e Marcelo Buzato, sob a supervisão de aprendizagem da professora Gisele Scafuro.

Serviço:

Gestão de Ambientes Inclusivos – Pós-graduação Lato-Sensu
Autorizada pelo MEC – Portaria nº 16 de 4 de janeiro de 2007
Regime Semi-presencial
Inscrições: Até o dia 13 de fevereiro pelo site: www.cidadesp.edu.br

Duração do curso: 480 horas, 18 meses

Novas turmas serão abertas a cada dois meses

Universidade Cidade de São Paulo
Rua Cesário Galeno, 475, Tatuapé (Estação Carrão do Metrô)
Tel.: 11 – 2178 1458/2178 1243 – www.cidadesp.edu.br 13 de fevereiro de 2008 – São Paulo – SP