A Evolução de idéias que transforma o Ensino Superior.
Participe e atualize-se sobre as práticas de gestão do momento.

 

 

PROGRAMAÇÃO

Dia 6 de maio:

09:00 às 13:00 – AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL INTERNA E EXTERNA: ANÁLISE GLOBAL E INTEGRADA DAS DIMENSÕES, ESTRUTURAS E RELAÇÕES

Iara de Moraes Xavier – Ex-Coordenadora Geral de Avaliação Institucional e de Cursos
de Graduação do INEP/MEC e da Comissão Técnica de Avaliação do INEP – CTA.

A auto-avaliação como instrumento de gestão das IES e a análise do Instrumento de Avaliação Externa das Instituições de Educação Superior.

14:00 às 17:30 – PORTARIA NORMATIVA Nº 40 / e-MEC

José Roberto Covac – Sócio da Covac Sociedade de Advogados e da Covac Educação & Soluções, Consultor Jurídico do SEMESP e da ABMES

Reflexos legais e administrativos nos processos autorizativos; competências; prazos processuais; vedação de cobrança do registro de diploma; divulgação das matrizes curriculares e do edital do processo seletivo; recurso à CTAA; tramitação do processo no CNE; implantação de cursos; credenciamento para educação a distancia; aditamento.

__________________________________________________________________________

Dia 7 de maio:

09:00 às 09:30 – CONJUNTURA ECONÔMICA

Rodrigo Capelato – Diretor Executivo do SEMESP

Apresentação e análise dos dados do setor (Brasil – Estado de São Paulo – Região de Bauru)

09:30 às 13:00 – PESQUISA DE MERCADO

 

Cristina Panella – Presidente e Diretora Técnica da CDN Estudos & Pesquisa

Aportes da Pesquisa para o posicionamento estratégico, monitoramento e avaliação de resultados tangíveis e intangíveis em educação; as necessidades da área de educação e as diferentes abordagens para diferentes problemas; metodologia e técnicas – alcances e limites.

14:00 às 17:30 – MARKETING EDUCACIONAL

Rafael Villas Boas – Consultor Associado da Hoper Educacional, Responsável pelo Atendimento da Educa Comunicação e Editor do site The Campus Experience

A diferença entre Marketing para Instituições de Ensino e Marketing Educacional, posicionamentos e segmentação de mercado, inovação em posicionamento, aprofundamento em Internet Marketing e promoções e operações de Marketing, as 15 mega-tendências para o Marketing Educacional.

Tório Barbosa – Sócio-Diretor da Educa Comunicação Educacional

Análise de Cases, publicidade, propaganda e eventos para Instituições de Ensino Superior Privadas.

 

____________________________________________________________

INFORMAÇÕES GERAIS

Local:
Quality Suites Garden

Endereço:
Rua Dr. Alípio dos Santos, nº 10-14
Bauru – SP

TAXA DE INSCRIÇÃO:
Associado SEMESP: isento

Não associado: R$ 100,00 por palestra

FORMA DE PAGAMENTO:
Depósito Bancário Identificado

Banco Bradesco 237 | Agência 090-6 | Conta Corrente 109801-2

IMPORTANTE:
Enviar o Comprovante de Depósito Identificado para:

[email protected] por fax: (11) 6914.2190

INSCRIÇÕES:
(11) 6169.4425, com Renata

 

____________________________________________________________

6 e 7 de maio – Bauru – SP