A Confederação das Santas Casas de Misericórdia (CMB) realiza, entre os dias 22 e 24 de agosto, o XVI Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, no Hotel Nacional, em Brasília. O evento vai discutir a minuta de alteração do Decreto 2.536, que será assinadapelo Presidente da República, que causará profundas modificações no Setor de Desenvolvimento e Assistência Social, sejam elas entidades de educação, saúde e propriamente assistência social. Diversos advogados especializados na área participarão da discussão, entre eles o Prof.  Dr. Sergio Monello, Dra. Flavia Regina de Sousa Oliveira,  Dr. Josenir Teixeira e  Dr José Reinaldo Nogueira.

 

A abertura oficial do Congresso acontece no dia 22 de agosto, terça-feira, a partir das 20h00, com coquetel e jantar de confraternização. No dia 23 serão apresentados os cases A automação como mecanismo de sustentabilidade; Santas Casas no Mundo – Misericórdias Globalizadas e A reestruturação administrativa e médico-assistencial na Santa Casa de Vitória, no período das 9h00 às 11h30. À tarde, a partir das 14h00, haverá a apresentação e debate das propostas dos candidatos à Presidência da República para a Saúde e hospitais filantrópicos.

 

No dia 24, haverá duas palestras na parte da manhã, que abordarão a excelência no relacionamento com o corpo clínico e como melhorar a produtividade e a lucratividade dos serviços utilizando os recursos existentes no hospital. A última palestra acontece às 16h30, com o tema Eleja a Saúde em 2006. O encerramento dos trabalhos está previsto para às 17h30.

 

As palestras serão gravadas em CD Room e distribuídas aos congressistas junto aos certificados, no dia 24, a partir das 14h00. As palestras apresentadas na tarde do dia 24 não constarão do CD Room, estando disponíveis aos participantes a partir do dia 28 de agosto, no site da CMB.

 

Para as inscrições realizadas até o dia 28 de agosto, a taxa é de R$290,00. Após essa data, o valor é R$340,00.

 

Mais informações pelo telefone (61) 3321-9563 ou no site www.cmb.org.br .

 

 

 
Hotel Nacional – Brasília (DF)