Painel 3

Gênero e diversidade

A riqueza de uma sociedade e de uma cultura é a mistura e a diversidade que nós, como cidadãos, temos. Estamos educando as pessoas para conhecerem suas forças e potenciais e aceitarem os outros da maneira que eles são? O que as instituições de ensino superior estão fazendo para educar as pessoas sobre igualdade e promover uma sociedade mais empática e justa?

19 de Outubro
de 2021

das 18h às 19h30

Painelistas

Evgeny Afineevsky

Evgeny Afineevsky é um diretor indicado ao Oscar e ao Emmy. Atualmente ele está lançando seu novo documentário, FRANCESCO, que retrata a jornada ao lado do Papa Francisco em sua inspiradora e contínua missão nestes dias sombrios para a humanidade, para unir as pessoas do mundo através de atos de amor e bondade, indo além das barreiras religiosas. Este longa é um “apelo à ação” e uma mensagem de esperança, humanidade, compaixão, unidade e redenção dentro das trevas dos nossos tempos.

Du Migliano

Du Migliano tem 33 anos, é formado em Comunicação na ESPM-SP com especialização pela Libera Univesitá di Milano na Itália e cursa mestrado em Inteligência Tecnológica e Design Digital pela PUC-SP. Aos 24 anos fundou a 99jobs.com, uma comunidade colaborativa online de carreira, que pretende redesenhar a forma como as organizações e as pessoas se conectam baseado em suas crenças e valores. É professor convidado dos principais MBAs empresariais do país (FGV, IBMEC e FIA) nas cadeiras de Employer Branding / Digital Transformation, e Specialist Speaker na Hyper Island Brasil e Digital House Brasil.

Viviane Elias Moreira

Viviane Elias Moreira é co-fundadora da edutech PLURIEbr, atuou em empresas nacionais e multinacionais nos segmento varejistas, bancários, seguros e saúde, além de ter atuado como Technical Expert em processos de certificação em Gestão de Riscos e Continuidade de Negócios na América Latina. Atualmente é Gerente Senior de Resiliência Corporativa, associada a WCD (Women Corporate Directors) e uma das integrantes do Grupo Conselheiras 101, 1º grupo de formação de executivas negras para posições de conselho, co-líder do grupo de diversidade racial Melanina, além de atuação em grupos de trabalho com foco em diversidade racial, violência contra a mulher e violência de gênero.

Inscrições encerradas

Próximos painéis

16 de novembro/21

Mudanças Climáticas

O Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC), órgão das Nações Unidas responsável por produzir informações científicas, afirma que há 90% de certeza que o aumento de temperatura na Terra está sendo causado pela ação do homem. Essa seria a década decisiva para o futuro do planeta que conhecemos? Como autoridades e população vêm lidando com as irrefutáveis mudanças climáticas? Como os países estão se articulando para priorizar ações climáticas mais robustas? Quais são os impactos colaterais dessa crise? Como todos podemos nos tornar agentes de mudanças?

15 de fevereiro/22

Crise dos refugiados

O mundo está enfrentando a maior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. A presença de conflitos armados faz com que as populações busquem abrigo em países pacíficos e a atual mudança climática também contribui para que muitos cidadãos deixem suas cidades. O número de pessoas deslocadas em todo o planeta agora ultrapassa 80 milhões. Como as instituições de ensino superior abordam esse tema? Como o Brasil está lidando com essa crise?

Temas anteriores

17 de agosto/21

Liderança

Inspirado pelo Papa Francisco, esse painel abordará a importância do desenvolvimento de um olhar sistêmico para a formação de lideres conscientes, preparados e inspiradores para promovermos as mudanças necessárias que a nossa sociedade e planeta precisam.

21 de setembro/21

Crises econômicas, aumento
da pobreza e da fome

O planeta vive uma de suas piores crises econômicas e isso foi ainda mais agravado pela pandemia da Covid-19. Pela primeira vez na história recente do país, a economia sofre com choque de oferta e de demanda ao mesmo tempo. Quedas no mercado de ações, fechamento de empresas, desemprego e outras questões têm afetado diretamente o aumento da pobreza. Políticas públicas são suficientes para a reversão desse cenário? O que nós, enquanto educadores, podemos fazer e ainda não estamos fazendo?