FAQ – Perguntas Frequentes
Os trabalhos na categoria concluído não devem ter mais de 10 páginas, incluindo figuras e/ou anexos, se houver. Não colocar Título, nomes de Autores, Orientadores, Colaboradores e da Instituição de Ensino Superior na primeira folha, pois o sistema automaticamente criará uma folha de rosto com esses dados, para ser publicado nos anais.
Os trabalhos na categoria em andamento não devem ter mais de 05 páginas, incluindo figuras e/ou anexos, se houver. Não colocar Título, nomes de Autores, Orientadores, Colaboradores e da Instituição de Ensino Superior na primeira folha, pois o sistema automaticamente criará uma folha de rosto com esses dados, para ser publicado nos anais.
Inscrição
1) Não consegui o documento do PROUNI do 2º semestre de 2021. Como proceder?
Enviar declaração emitida pela instituição informando que é aluno do PROUNI regularmente matriculado no 2º semestre de 2021.
2) Estou no 8º semestre. Posso participar?
3) Não encontrei a minha subárea durante o processo de inscrição. Como proceder?
Pagamento
4) Eu perdi o meu comprovante de pagamento, posso participar mesmo assim?
5) Não fui aprovado, recebo o reembolso do valor pago pela inscrição?
Documentação
6) Quais documentos são necessários para efetivar minha inscrição?
Apresentação
7) Quando irá sair o gradeamento das apresentações em sala e painel?
A partir do dia 30 de novembro – com divulgação pelo portal conic-semesp.org.br.
8) Como posso obter a programação do evento e / ou gradeamento?
9) Pode alterar a data ou o horário da apresentação?
10) O orientador ou colaborador do trabalho pode apresentar no lugar do aluno?
11) Posso colocar nos slides o nome da minha faculdade?
12) É necessário ter um computador e boa internet para realizar a apresentação oral (online)?
13) Quais são as exigências para as apresentações oral (online)?
14) Posso convidar ouvintes para assistir minha apresentação? Há alguma taxa de inscrição para isso?
O evento é gratuito para visitantes. Basta realizar inscrição conforme regulamento.
15) Quanto tempo de apresentação?
16) Quantas pessoas podem apresentar o trabalho?
17) No dia da apresentação é obrigatório o acesso do orientador à plataforma?
18) Trabalhos não pré-selecionados podem se apresentar?
Publicação
19) O meu trabalho constará nos anais se não participar das apresentações?
Certificação
20) Colaborador recebe certificado?
21) O certificado será disponibilizado se o trabalho não for apresentado?
Premiação
22) O autor precisa estar obrigatoriamente presente nas cerimônias de abertura e/ou encerramento?
Não. Só é obrigatória a presença na hora da apresentação do trabalho, mas o vencedor será anunciado na cerimônia de encerramento do evento.
Gerais
23) O orientador pode ser de outra instituição?
24) Como faço para ser avaliador?
Dúvidas?
Acesse aqui as dúvidas frequentes.
Se precisar, você também pode enviar uma mensagem através do formulário ou entrar em contato através dos meios abaixo:
E-mail: conic@semesp.org.br
Telefone: (11) 2069-4444