FAQ – Perguntas Frequentes

Os trabalhos na categoria concluído não devem ter mais de 10 páginas, incluindo figuras e/ou anexos, se houver. Não colocar Título, nomes de Autores, Orientadores, Colaboradores e da Instituição de Ensino Superior na primeira folha, pois o sistema automaticamente criará uma folha de rosto com esses dados, para ser publicado nos anais.

Os trabalhos na categoria em andamento não devem ter mais de 05 páginas, incluindo figuras e/ou anexos, se houver. Não colocar Título, nomes de Autores, Orientadores, Colaboradores e da Instituição de Ensino Superior na primeira folha, pois o sistema automaticamente criará uma folha de rosto com esses dados, para ser publicado nos anais.

Inscrição

1) Não consegui o documento do PROUNI do 2º semestre de 2021. Como proceder?

Enviar declaração emitida pela instituição informando que é aluno do PROUNI regularmente matriculado no 2º semestre de 2021.

2) Estou no 8º semestre. Posso participar?

Sim. A restrição é válida apenas para alunos que já concluíram a graduação, o aluno precisa estar cursando a graduação, independente do semestre.

3) Não encontrei a minha subárea durante o processo de inscrição. Como proceder?

Clique aqui para buscar a subárea correspondente ao seu curso. Caso não encontre, favor enviar e-mail para conic@semesp.org.br ou telefone para (011) 2069-4449.

Pagamento

4) Eu perdi o meu comprovante de pagamento, posso participar mesmo assim?

Sim, basta levar um documento com foto (ex. RG ou carteira de motorista).

5) Não fui aprovado, recebo o reembolso do valor pago pela inscrição?

Não.

Documentação

6) Quais documentos são necessários para efetivar minha inscrição?

Consulte o item 5 do regulamento disponível no site.

Apresentação

7) Quando irá sair o gradeamento das apresentações em sala e painel?

A partir do dia 30 de novembro – com divulgação pelo portal conic-semesp.org.br.

8) Como posso obter a programação do evento e / ou gradeamento?

Basta acessar o portal www.conic-semesp.org.br a partir da data informada anteriormente.

9) Pode alterar a data ou o horário da apresentação?

Não, pois os professores avaliadores de cada área só estarão disponíveis naquele horário da sessão.

10) O orientador ou colaborador do trabalho pode apresentar no lugar do aluno?

Não, apenas os autores devidamente inscritos no congresso.

11) Posso colocar nos slides o nome da minha faculdade?

Sim, não há problemas.

12) É necessário ter um computador e boa internet para realizar a apresentação oral (online)?

Sim.

13) Quais são as exigências para as apresentações oral (online)?

Consultar o item 8 do regulamento.

14) Posso convidar ouvintes para assistir minha apresentação? Há alguma taxa de inscrição para isso?

O evento é gratuito para visitantes. Basta realizar inscrição conforme regulamento.

15) Quanto tempo de apresentação?

Máximo de 10 minutos de apresentação e 5 para responder perguntas do avaliador, se houver.

16) Quantas pessoas podem apresentar o trabalho?

Apenas uma.

17) No dia da apresentação é obrigatório o acesso do orientador à plataforma?

Não.

18) Trabalhos não pré-selecionados podem se apresentar?

Não, só poderão se apresentar aqueles que forem aprovados e estiverem no gradeamento.

Publicação

19) O meu trabalho constará nos anais se não participar das apresentações?

Sim.

Certificação

20) Colaborador recebe certificado?

Não.

21) O certificado será disponibilizado se o trabalho não for apresentado?

Não, só será emitida a certificação para trabalhos apresentados.

Premiação

22) O autor precisa estar obrigatoriamente presente nas cerimônias de abertura e/ou encerramento?

Não. Só é obrigatória a presença na hora da apresentação do trabalho, mas o vencedor será anunciado na cerimônia de encerramento do evento.

Gerais

23) O orientador pode ser de outra instituição?

Sim, cada trabalho pode ter um ou mais orientadores sendo estes da mesma instituição em que o aluno estuda ou não.

24) Como faço para ser avaliador?

A comissão avaliadora é de responsabilidade da instituição sede. Se você tiver interesse, envie e-mail com a área de interesse em que atua para conic@semesp.org.br.

Dúvidas?

Acesse aqui as dúvidas frequentes.
Se precisar, você também pode enviar uma mensagem através do formulário ou entrar em contato através dos meios abaixo:

E-mail: conic@semesp.org.br
Telefone: (11) 2069-4444

Contato

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