No último dia 17 de junho, representantes do Semesp se reuniram com o presidente do Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Nourival Pantano Junior, e seus assessores para tratar do Programa Bolsa Escola da Família do Governo do Estado de São Paulo, especificamente as perspectivas com relação a continuidade do programa e a previsão para pagamento das parcelas não repassadas às instituições de ensino superior correspondentes ao primeiro semestre de 2019 e os meses de fevereiro a maio de 2020.

O presidente do FDE esclareceu que a ausência de repasses em 2019 e 2020 ocorreu antes da sua gestão e que assumiu este cargo, justamente, para tentar organizar essas questões. Relatou que o programa está em andamento e que o Governo Estadual pretende dar continuidade ao mesmo. Quanto ao pagamento das parcelas em atraso, ele esclareceu que atualmente tramitam no FDE dois processos administrativos, um para averiguar o não repasse das bolsas às IES no primeiro semestre de 2019 e outro para avaliar o não repasse em 2020, mas ressaltou que não tem previsão de quando estes processos serão finalizados e os valores liberados para as instituições.

Por fim, Nourival Pantano Junior informou que o FDE tem o intuito de continuar com o Programa Bolsa Escola da Família e que os pagamentos às IES serão retomados ainda no mês de junho/2020.