Aderindo à campanha criada pelo FONIF (Fórum Nacional das Entidades Filantrópicas), o Semesp pede a colaboração de seus associados para sensibilizar os deputados e senadores no sentido de derrubar o Veto 66/2021 à Lei Complementar 187/2021, em sessão conjunta que será realizada nesta quinta-feira, 28 de abril.

Você pode ajudar disseminando as peças de comunicação para dar mais alcance à campanha. Veja abaixo:

1. Compartilhar a mensagem abaixo com Deputados e Senadores via WhatsApp. Basta copiar e colar a mensagem, substituindo apenas o nome do Deputado/Senador. 

*Deputado/Senador [INSERIR NOME]: Vote para derrubar o Veto 66/2021 à Lei Complementar 187/2021* 

_Escolas em áreas de vulnerabilidade, instituições de longa permanência para idosos e atendimentos hospitalares podem ter atendimento comprometido ou até encerrar atividades em todo o País!!_

Caso o Veto 66/2021 seja mantido, mais de 27.384 instituições filantrópicas podem ter que encerrar atividades e atendimentos em assistência social, educação e saúde para a população de baixa renda em todo o País. Os artigos vetados modificam profundamente o atual modelo de atuação das entidades e impõem um processo burocrático, demorado e desnecessário para a obtenção do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS).

Contamos com a sua ajuda para proteger um setor responsável por 33% do total de leitos SUS no país, 778 mil bolsas de estudo em escolas e universidades e 635 mil vagas em serviços gratuitos de assistência social.

=> Preparamos também mensagens com dados personalizados de cada Estado. Confira neste link

2. Marcar Deputados/Senadores no Twitter. A lista com os perfis das Lideranças da Câmara e do Senado estão disponíveis neste link. O tweet para compartilhamento é esse aqui.

3. Publicar posts sobre a importância da Derrubada do Veto 66/2021 nas redes sociais da sua instituiçāo. Os templates estão disponíveis neste link

4. Se a sua instituição tiver Assessoria de Imprensa, divulgar o release na sua cidade e região. O modelo editável do release está disponível neste link