Prezado Mantenedor,

Na presente data, este Sindicato fora informado da existência de uma empresa que divulga a venda de diplomas pela internet. No site www.phdcentro.com, a empresa PHD Centro oferece a venda de diplomas de nível fundamental, médio e superior, com a afirmação de que a compra do diploma ocorre “diretamente com a própria instituição” bem como que possui acordo “com mais de 27 entidades de ensino superior no Brasil”, que “disponibilizam cursos de nível técnico e vários outros”.

Através do endereço eletrônico mencionado, basta que o interessado preencha o “formulário de interesse em compra de diploma de nível superior” e aguarde as informações por e-mail para dar prosseguimento a compra. Abaixo, seguem as instruções retiradas da referida página da Internet:
Como Funciona a compra do Diploma do Ensino Superior?
1º Passo: Após verificar parte de informações pelo nosso site. Preencha o Formulário de Interesse na Compra do respectivo diploma. Após, deverá aguardar em seu e-mail, uma mensagem da nossa Equipe com todas as informações (Prazos de Entrega, Valores, Instituições e Outros).  Na mesma mensagem, consta um Link, quando clicado aparecerá na Tela um Formulário que deverá ser preenchido com todos os seus dados.
2º Passo: Tendo preenchido o Formulário disponível na mensagem enviada por e-mail, receberá um contato pelo Telefone Fixo cadastrado onde o Pedido será Confirmado e o Boleto Bancário enviado ao seu e-mail.
No intuito de resguardar os interesses de seus representados, o SEMESP apresentará representação ao Ministério Público para que este, na condição de fiscal da lei, obtenha as informações necessárias e tome as providências cabíveis.

Para aquelas instituições que se sentirem lesadas e queiram se manifestar, independente da representação apresentada pelo SEMESP, basta entrar no site do Ministério Público Federal (www.prsp.mpf.gov.br) e apresentar uma denúncia on line.
Sendo o que cumpria informar, desde logo a Assessoria Jurídica do SEMESP coloca-se a disposição para quaisquer esclarecimentos que se revelarem necessários.
Atenciosamente,

SEMESP

Assessoria Jurídica orienta sobre venda de diplomas