Estão disponíveis para consulta e download os cadernos de prova e os gabaritos preliminares do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2016 com as respostas das questões objetivas das provas realizadas no último domingo, 20. A data de publicação do padrão de resposta das questões discursivas será divulgada oportunamente.

A prova do Enade é constituída de duas partes. A de Formação Geral tem 10 questões, sendo oito de múltipla escolha e duas discursivas. A de Componentes Específicos tem 30 questões, sendo 27 de múltipla escolha e três discursivas. Nesta edição, foram avaliadas as áreas de saúde, ciências agrárias e áreas afins.

Participaram do exame estudantes de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também foram avaliados os concluintes de cursos tecnólogos nas áreas de agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Questionário do Estudante – O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogou a data de preenchimento do Questionário do Estudante. Para colar grau todos os estudantes regulares concluintes inscritos no Enade 2016 precisam preencher o documento até 30 de novembro, exclusivamente, pelo Sistema Enade.

Clique aqui para acessar os cadernos de provas e gabaritos

Clique aqui para responder o Questionário do Estudante

Assessoria de Comunicação Social