O Semesp realizou nesta sexta-feira, 19 de maio, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), no formato híbrido (presencial e virtual), para discutir e deliberar sobre a continuidade das Negociações Coletivas de Trabalho referentes às datas bases de 2022 e 2023 e sobre a não concordância com o Dissídio Coletivo com a Fepesp e sindicatos filiados.

Durante a assembleia, a Comissão de Negociação ressaltou os avanços obtidos após 11 reuniões realizadas desde março e comunicou a decisão dos sindicatos profissionais de suspensão da greve programada, para continuar negociando.

A deliberação dos representantes das mantenedoras associadas que participaram da AGE foi, igualmente, pela continuidade das negociações, decisão adotada por 98% das associadas votantes, sem nenhum voto contra, com 2% de abstenção.

Uma nova assembleia já está agendada em continuidade e será realizada no dia 2 de junho. Um edital será publicado em jornal de grande circulação, enviado por e-mail para as associadas e afixado na sede do Semesp.