Prezado (a) Mantenedor (a),

Encaminha-se para divulgação ao corpo docente o que segue:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP torna público, por meio do Diário Oficial da União do dia 14/05/2013 – Seção 3 – Págs. 48-51, o Edital no 1/2013 – INEP/MEC, e convida os interessados em compor o Cadastro de Elaboradores e Revisores de Itens da Educação Superior (CERES) do Banco Nacional de Itens (BNI) para a realização do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes 2013 (ENADE 2013).

Nos termos do item 3.2 do Edital no 1/2013 – INEP/MEC, poderão se cadastrar professores de instituições de educação superior (IES) em exercício docente no curso de graduação da área escolhida.

Na fase de inscrição, serão exigidos os seguintes documentos: Termo de Conhecimento, Compromisso e Sigilo e Termo de Responsabilidade (disponíveis para download na página de inscrição), diploma de graduação, diploma de pós-graduação (se for o caso) e comprovante de vínculo com IES (também disponível para download na página de inscrição).

A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente no endereço eletrônico http://bni.inep.gov.br/inscricao, no período de 14/05 a 31/05/2013.

É imprescindível a leitura detalhada do Edital no 1/2013 – INEP/MEC para a inscrição adequada no CERES/BNI. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato por meio do endereço eletrônico: [email protected].

Atenciosamente,

INEP/DAES/CGENADE