O Ministério da Educação informou que conseguiu antecipar a disponibilização da relação dos candidatos pré-selecionados do módulo de comprovação das informações para as bolsas remanescentes do Prouni referente ao primeiro semestre de 2021.

Com isso, as IES que tiveram candidatos pré-selecionados já podem efetuar a comprovação das informações dos candidatos que apresentaram a documentação, ganhando assim, mais tempo para execução dos procedimentos pertinentes.

Os relatórios contendo os dados dos candidatos também estão atualizados e disponíveis para visualização no menu Manutenção de bolsas”/”Bolsas Remanescentes”.

O MEC alerta que é imprescindível aguardar o fim do prazo para que os candidatos apresentem a documentação para efetuar qualquer reprovação por não comparecimento, uma vez que o candidato tem até o dia 13/05/2021 para este fim.

A exibição dos candidatos no módulo de bolsas remanescentes está em processo de atualização para constar todos os candidatos inscritos para cada curso de cada local de oferta da IES e respectivas classificações.

O prazo para análise da documentação dos candidatos pré-selecionados encerrará às 23h59 do dia 21 de maio de 2021.