O Ministério da Educação enviou circular às Mantenedoras da IES informando que todos os candidatos que manifestaram interesse na Lista de Espera do Prouni referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2020 deverão comparecer às IES, no período de 13 a 16 de março de 2020, para entregar a documentação para comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição.

De acordo com o MEC, deverão ser recebidos os documentos de todos os candidatos constantes da lista de espera que comparecerem na IES para comprovação de informações, independentemente de sua classificação e do número de bolsas disponíveis.

A circular informa que estará disponível no Sisprouni, a partir do dia 12 de março de 2020, no menu “Processo Seletivo”, opção “Relatórios”, “Consulta resultado da Lista de Espera”, relatório contendo o nome, e-mail e telefone dos estudantes participantes da lista de espera. Objetivando otimizar a ocupação das bolsas ainda disponíveis, o MEC sugere que as IES convoquem todos os candidatos da referida lista para entrega dos documentos que comprovem as informações prestadas na inscrição.

O Sisprouni estará disponível para o registro da comprovação de informações, com emissão e assinatura digital dos respectivos termos de concessão de bolsa ou de reprovação, para os candidatos pré-selecionados na Lista de Espera do Processo Seletivo 1º/2020 do Prouni no período de 17 a 23 de março de 2020. É obrigatória a utilização da lista de espera pelas IES  para preenchimento das bolsas eventualmente não ocupadas.

Por fim, a IES deverá comprovar as informações por classificação pela nota do ENEM. Caso o primeiro classificado da lista não compareça ou seja reprovado, deverá ser comprovada as informações do próximo candidato e assim por diante até que as vagas sejam ocupadas.