O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior, enviou comunicado solicitando a verificação de possíveis pendências no cadastro dos bolsistas no módulo de atualização de bolsas. Confira o comunicado na íntegra abaixo:
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR Diretoria de Políticas e Programas de Graduação da Educação Superior Esplanada dos Ministérios, Bloco L 3º andar – Sala 343 – Anexo II 70.047-900 – Brasília – DF E-mail: iesprouni@mec.gov.br |
Brasília-DF, 5 de Abril de 2019 |
Prezado(a) Senhor(a),
Solicitamos a verificação de possíveis pendências no cadastro dos bolsistas no módulo de atualização de bolsas, conforme roteiro abaixo, e caso necessário nos solicitar as correções necessárias.
Ao selecionar o campus em que será feita a manutenção, será apresentada a tela denominada “Etapa 1”, na qual será apresentada a relação de bolsas que possuem pendências cadastrais que impedem a sua atualização. Somente após a resolução destas pendências será habilitado o acesso às etapas 2 e 3. As referidas pendências poderão estar relacionadas a:
- Informação incorreta de quantidade de semestres cursados antes do ingresso no ProUni ;
- Duração máxima do curso incorreta.
Para corrigir a quantidade de semestres cursados antes do ingresso no ProUni, a instituição deverá enviar solicitação, por meio de ofício (modelo em anexo), devidamente assinado em papel timbrado da instituição à Coordenação-Geral de Políticas de Educação Superior -CGPOL, da qual conste a lista nominal dos bolsistas, com número de CPF e a quantidade correta de semestres cursados antes do ingresso no ProUni,.
O ofício poderá ser digitalizado, e enviado para o endereço eletrônico: iesprouni@mec. gov.br, a fim de agilizar os procedimentos. Neste sentido, solicitamos também que os bolsistas sejam agrupados, no ofício, por campus.
A Duração Máxima do Curso deve ser alterada pela IES, no módulo CADASTROS do SISPROUNI, com posterior assinatura de Termo Aditivo de Cadastro no módulo Adesão/Aditivo, por meio do certificado digital da mantenedora da instituição.
Oportunamente informaremos o número do Edital que tornará público o cronograma.
Atenciosamente,
Coordenação-Geral de Políticas de Educação Superior -CGPOL
MEC/SESu/DIPPES
(segue modelo Ofício que deverá ser enviado em papel timbrado da IES)
Ofício nº /2019
Local, de 2019
À Coordenação-Geral de Projetos Especiais para Graduação
Assunto: Correção da quantidade de semestres cursados
Prezado Senhor,
- Solicitamos a correção da quantidade de semestres cursados antes do ProUni pelos bolsistas abaixo relacionados:
IES:
CAMPUS:
NOME DO BOLSITA | CPF | QUANTIDADE DE SEMESTRES CURSADOS ANTES DO PROUNI |
Atenciosamente,
Assinatura e carimbo