O Ministério da Educação enviou mensagem às mantenedoras das IES solicitando a verificação de possíveis pendências no cadastro dos bolsistas no módulo de atualização de bolsas, conforme roteiro abaixo, e, caso necessário, que seja feita solicitação as correções necessárias.

Ao selecionar o campus em que será feita a manutenção, será apresentada a tela denominada “Etapa 1”, na qual será apresentada a relação de bolsas que possuem pendências cadastrais que impedem a sua atualização. Somente após a resolução destas pendências será habilitado o acesso às etapas 2 e 3. As referidas pendências poderão estar relacionadas a:

· Informação incorreta de quantidade de semestres cursados antes do ingresso no ProUni;

· Prazo de integralização da bolsa esgotado.

Para corrigir a quantidade de semestres cursados antes do ingresso no ProUni, a instituição deverá enviar solicitação, por meio de ofício, devidamente assinado em papel timbrado da instituição à Coordenação-Geral de Políticas de Educação Superior -CGPOL, da qual conste a lista nominal dos bolsistas, com número de CPF e a quantidade correta de semestres cursados antes do ingresso no ProUni.

O ofício poderá ser digitalizado e enviado para o endereço eletrônico:  [email protected], a fim de agilização dos procedimentos. Neste sentido, o MEC solicita também que os bolsistas sejam agrupados, no ofício, por campus.