A Secretaria de Educação Superior enviou comunicado às mantenedoras de IES solicitando a verificação de possíveis pendências no cadastro dos bolsistas no módulo de atualização de bolsas, conforme roteiro abaixo. O órgão informa que, caso necessário, as correções necessárias devem ser solicitadas.

Ao selecionar o campus em que será feita a manutenção, será apresentada a tela denominada “Etapa 1”, na qual será apresentada a relação de bolsas que possuem pendências cadastrais que impedem a sua atualização. Somente após a resolução destas pendências será habilitado o acesso às etapas 2 e 3. As referidas pendências poderão estar relacionadas a:

  • Informação incorreta de quantidade de semestres cursados antes do ingresso no ProUni;
  • Prazo de integralização da bolsa esgotado.

Para corrigir a quantidade de semestres cursados antes do ingresso no ProUni, a instituição deverá enviar solicitação, por meio de ofício (modelo em anexo), devidamente assinado em papel timbrado da instituição à Coordenação-Geral de Políticas de Educação Superior -CGPOL, da qual conste a lista nominal dos bolsistas, com número de CPF e a quantidade correta de semestres cursados antes do ingresso no ProUni,.

O ofício poderá ser digitalizado, e enviado para o endereço eletrônico:  [email protected], a fim de agilizar os procedimentos. Neste sentido, solicitamos também que os bolsistas sejam agrupados, no ofício, por campus.

Quando o Sistema apresentar que o prazo de integralização da bolsa está esgotado a bolsa deverá ser encerrada

Oportunamente, a Secretaria informará o número do Edital que tornará público o cronograma.

Segue modelo Ofício que deverá ser enviado em papel timbrado da IES