Nesta segunda-feira, 18 de maio, o Semesp enviou ofício para a Caixa Econômica Federal solicitando que, em meio à pandemia da Covid-19, seja atendido, em caráter emergencial e de urgência, as seguintes solicitações referentes aos alunos e candidatos do Novo FIES:

  1. Atendimento de forma on-line, evitando assim a aglomeração de pessoas, nas agências;
  2. Ou a liberação do atendimento presencial, com agendamento prévio, evitando assim a aglomeração de pessoas nas agências.

O objetivo das solicitações é evitar que os alunos que necessitam comparecer à Caixa Econômica Federal para finalizar os processos de encerramento, para findar o pagamento da coparticipação e iniciar o pagamento da amortização, ou os candidatos que carecem de apresentar-se à agência para finalizar a contratação, e assim dar prosseguimento aos estudos, sejam prejudicados e possam enfrentar problemas de caixa em poucos dias, ficando desse modo impedidos de cumprir seus compromissos financeiros.

Confira ofício na íntegra