A Caixa enviou três comunicados às Mantenedoras das IES com informações gerais sobre o Novo Fies. Os comunicados são sobre prazo para aditamento de renovação, dilatação de prazo de utilização de contrato e ocorrência no sistema. Confira:

O primeiro comunicado versa sobre a prorrogação do prazo para Aditamento de Renovação 1/2019, até o próximo dia 28 de junho. O comunicado também informa que, de modo a viabilizar o aditamento 1/2019 dos alunos que não concluíram o aditamento 2/2018, nos dias 24 e 25 de junho, estará aberto no SIFES, em caráter excepcional, período de Aditamento Extemporâneo 2/2018 pelas Instituições de Ensino Superior e estudantes vinculados.

Veja na íntegra

Em outro comunicado, a Caixa informa que estará aberto, até o próximo dia 15 de julho, o calendário para solicitação e efetivação da Dilatação do Prazo de Utilização do Contrato para o período do 2º. semestre de 2019. A Dilatação é solicitada pelo estudante no SIFES e somente será efetivada após a validação pela CPSA, em um prazo de até 5 (cinco) dias corridos.

Veja na íntegra

Por último, a Caixa comunica que foi identificada a ocorrência de aditamentos com o status “Pendente de validação”, mesmo após a validação pelos estudantes, orientando os estudantes a validar seus aditamentos, preferencialmente, de 8h às 19h, de acordo com horário de Brasília. Aditamento realizados fora desse horário devem ser conferidos no dia útil posterior.

Veja na íntegra