A Caixa enviou comunicado no último dia 17 informando que o SIFES tem apresentado oscilação no acesso em relação do volume de acessos aos seus sistemas relacionados ao pagamento de benefícios sociais. Algumas instituições têm reportado dificuldade em solicitar a Recompra, cujo prazo teve início no dia 17 e se encerrará no dia 24/04/2020.

Em novo comunicado, a Caixa afirma que vem adotando medidas para resolver os problemas de acesso, no entanto, as Mantenedoras que eventualmente não conseguirem acessar a funcionalidade para solicitar a Recompra neste lote, orientamos que, em caráter excepcional, encaminhem e-mail à unidade de atendimento presencial de vinculação para solicitar o procedimento, que poderá ser executado de forma contingencial pela Caixa, mediante a confirmação do valor desejado para Recompra e da conta para o crédito.

As mantenedoras precisam indicar a conta e quanto querem de recompra. Caso não saibam quanto tem de títulos para recompra, a Caixa enviará a tela do SIFES com essa informação.

Somente serão atendidas as solicitações confirmadas junto à respectiva filial até as 14h do dia 24/04/2020.

Confira e-mail das unidades na íntegra do comunicado