O FNDE enviou circular eletrônica para as mantenedoras das IES explicando o procedimento correto para envio de solicitações, requerimentos, pedidos e documentos em geral de forma eletrônica ao órgão. De acordo com o comunicado, as solicitações e/ou pedidos de informação submetidos à apreciação da Coordenação do FNDE devem vir, obrigatoriamente, por meio de ofício assinado pelo representante legal da entidade mantenedora da instituição de ensino superior, encaminhado via correio eletrônico corporativo (da entidade mantenedora) e/ou, no caso de procurador, acompanhados do devido instrumento de procuração da entidade mantenedora com poderes específicos para atuar no âmbito desta Autarquia.

Para efetuar o envio das solicitações, a entidade mantenedora deve seguir o seguinte roteiro: acessar o endereço eletrônico https://www.gov.br/fnde/pt-br, clicar em “ver todos os sistemas”, clicar em “Protocolo Digital”, clicar em “acesse o sistema”, clicar em “iniciar” realizar o login e senha, escolher o tipo de solicitação, preencher o formulário da solicitação, anexar todos os documentos necessários (conforme orientações do formulário de solicitação) conferir os dados e concluir a solicitação.

Confira circular eletrônica na íntegra