Para sanar algumas dúvidas relacionadas ao acerto das parcelas de coparticipação referentes ao 2º semestre/2018, a Caixa informa que se mantêm os mesmos procedimentos adotados para o 1º semestre/2018, conforme Ofício SUFAB nº 120 de 25 de abril de 2018:

  • Contratos assinados até o dia 15 do mês – o pagamento da prestação terá vencimento para o dia 15 do mês seguinte.  Os pagamentos referentes às coparticipações de meses anteriores ao mês de vencimento da parcela deverão ser realizados diretamente às IES.
  • Contratos assinados do dia 16 até o fim do mês – o pagamento da prestação terá vencimento para o dia 15 do segundo mês subsequente à contratação. Os pagamentos referentes às coparticipações de meses anteriores ao mês de vencimento da parcela deverão ser realizados diretamente às IES.

Dessa forma, os estudantes deverão efetuar os pagamentos, conforme tabela exemplificativa enviada em comunicado da instituição.

A Caixa ressalta que a forma de pagamento das parcelas devidas pelo estudante deverá ser negociada diretamente com a IES.

Quanto à parte financiada, o repasse após o aditamento compreenderá parcelas retroativas ao início do semestre financiado.