O Ministério da Educação enviou ofício para as IES informando sobre as regras e os procedimentos a serem realizados para a oferta de financiamento estudantil do Fundo de Financiamento Estudantil – Fies e do Programa de Financiamento Estudantil – P-Fies referente ao processo seletivo do primeiro semestre de 2019, de acordo com os termos da Portaria MEC nº 1.209, de 19 de novembro de 2018.

O Termo de Participação deverá ser assinado no período de 3 de dezembro de 2018 até às 23 horas e 59 minutos do dia 14 de dezembro de 2018, exclusivamente pelas mantenedoras que possuam Termo de Adesão ao Fies, ao FG-Fies e ao P-Fies destinado à concessão de financiamento aos candidatos, nos termos do art. 14 a 21 da Portaria MEC nº 209, de 7 de março de 2018, bem como aquelas que possuam Termo Aditivo de Adesão ao novo Fies e ao FG-Fies.

A assinatura do Termo de Participação deverá ser realizada por meio do Sistema Informatizado do Fies – SisFies, no módulo Oferta de Vagas, disponível no endereço eletrônico  http://fiesoferta.mec.gov.br ou http://fiesgestao.mec.gov.br/.

Confira ofício na íntegra

Também foi enviado às IES um relatório com a adesão dos agentes financeiros para o 1º semestre de 2019.

Confira relatório na íntegra