O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação enviou comunicado para todos os candidatos do FIES, com inscrições postergadas para 1º/2021, que informa a troca de empresa segurada da Caixa Segurada S/A para a American Life Companhia de Seguros.

O Semesp ressalta que a troca é automática, ou seja, nem as IES nem os alunos necessitam realizar processo algum. O Semesp solicitou ao FNDE o envio de um comunicado oficial para as IES.

Confira comunicado do FNDE:

Prezado (a) Estudante,

Informamos que a sua opção de seguro prestamista com referência para o 1º semestre de 2021 foi alterada para a seguradora American Life Companhia de Seguros, em razão da suspensão da Caixa Seguradora S/A.

Seguem abaixo as condições ofertadas pela seguradora American Life Companhia de Seguros:

“Esse seguro foi desenvolvido para a sua proteção, com cobertura abrangendo todo o globo terrestre. Seu objetivo é custear obrigação assumida por contrato de financiamento estudantil ligado ao Fundo de Investimento Estudantil – FIES, pela ocorrência de sinistro coberto pelas condições contratuais e estando o certificado individual de seguro, a apólice e as respectivas garantias em vigor na data da ocorrência do evento, exceto se decorrente de riscos excluídos e desde que respeitadas as condições do seguro.
O capital segurado será do tipo Vinculado, sendo necessariamente igual ao valor da obrigação.

Para o curso de Medicina, o prêmio mensal do seguro é R$ 12,80 e demais cursos R$ 4,50.

A garantia de Morte, tem o objetivo de indenizar o óbito do Segurado, por causa natural ou acidental e, a garantia de Invalidez Permanente Total por Acidente indenizará a ocorrência de perda ou impotência funcional definitiva e total causada por Acidente Pessoal. ”

AMERICAN LIFE COMPANHIA DE SEGUROS
CNPJ 67.865.360/0001-27 / Processo SUSEP nº 15414.100751/2003-91
Ouvidoria: 0800-770-1102 / SAC 0800-755-5985 – Deficiência Auditiva ou de Fala 0800-770-9797
O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização.