O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE) enviou circular eletrônica para as mantenedoras de IES informando que encerra-se no próximo dia 31 de outubro o prazo para realização dos aditamentos de renovação semestral do 2º semestre de 2020, relativamente aos contratos formalizados até 31.12.17.

De acordo com a circular, em consulta à base de dados do SisFIES, foi verificado que somente 49% dos aditamentos de renovação previstos para o 2º semestre foram iniciados pela CPSA e desses, apenas 48% foram validados pelos estudantes e contratados junto ao agente financeiro.

Dessa forma, o presidente, vice-presidente e membros da equipe de apoio das CPSA deverão ser orientados a agilizar a solicitação dos aditamentos de renovação ainda não iniciados e mobilizar os discentes envolvidos no sentido de efetuar a respectiva validação, de forma a evitar transtornos de última hora que venham a comprometer a renovação dos financiamentos no prazo regulamentar.

Para identificar os estudantes com contratos de financiamento pendentes de renovação e suas respectivas situações, os membros da CPSA devem acessar o SisFIES e selecionar o submenu “Solicitação pela CPSA” no menu “Aditamentos Fies”.

A contratação do aditamento de renovação no agente financeiro é condição para que este Agente Operador efetue a emissão e o repasse dos respectivos CFT-E às entidades mantenedoras.

Confira circular eletrônica na íntegra