O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior, enviou comunicado às IES nesta terça, 23 de outubro, referente ao processo de carga do Cadastro e-MEC das IES para o Sisprouni, conforme segue abaixo:

1. Informamos que foi efetuado o processo de carga do Cadastro e-MEC de Instituições e Cursos Superiores do Ministério da Educação (Cadastro e-MEC) para o Sisprouni como parte dos preparativos para o período de adesão/aditivo ao processo seletivo do Programa Universidade para Todos – Prouni referente ao primeiro semestre de 2019. Alertamos para a necessidade de conferência dos dados da IES, respectivos locais de oferta e cursos, no referido Cadastro e-MEC.

2. Lembramos que as informações cadastrais das instituições utilizadas para emissão e assinatura digital dos termos de adesão/aditivos ao Prouni são importadas do Cadastro e-MEC.

3. Solicitamos, portanto, que a instituição consulte o cadastro e-MEC, por meio de seus Procuradores Institucionais, verifique a regularidade de suas informações e, em caso de necessidade, proceda/solicite a sua tempestiva atualização, junto ao Cadastro e-MEC. É importante que, ao encaminhar a solicitação de atualização de dados à equipe do Cadastro e-MEC, o Procurador Institucional indique na demanda que trata-se de ajuste para fins de adesão ao Prouni.

4. As solicitações de adequações deverão ser realizadas pelo Procurador Institucional (PI) por meio de demandas encaminhadas pelo Fale Conosco da página da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES. Sugerimos que seja aberta uma demanda para cada assunto específico.

De acordo com o comunicado, em caso de dúvidas ou eventuais esclarecimentos, as IES devem entrar em contato com a Secretaria por meio do e-mail [email protected].