88º Ensino Superior Internacional

O Semesp, por meio de uma parceria com o Centro para Ensino Superior Internacional (CIHE) do Boston College, disponibiliza mais uma edição do periódico trimestral “International Higher Education” que traz uma discussão em nível global sobre os principais temas do setor.

Na edição Nº88, inverno, na sessão Megatendências na Grã-Bretanha os autores discutem a saída do Reino Unido da União Europeia e como isso impactará o setor educacional. “Para o ensino superior, um setor do Reino Unido onde a relação com a Europa tem sido inequivocadamente positiva – uma vitória tanto para os países europeus como do Reino Unido – as consequências serão tão desestabilizadoras como estava previsto antes da votação”.

Ainda nessa edição, Marcelo Knobel e Andrés Bernasconi, professores da Unicamp e da Pontifícia Universidad Católica de Chile, discutiram na sessão Países e Regiões o papel que as universidades têm desempenhado na América Latina e porque algumas ainda estão presas no século XX, no sentido de não serem lugares de inovação radical, desempenho estelar de pesquisa e projetos voltados para o futuro.

Leia essa e outras reportagens neste link.