A Universidade Corporativa Semesp comemora nesse mês dois anos de sucesso no trabalho de capacitação e qualificação dos profissionais do ensino superior, tanto em nível técnico quanto operacional e gerencial. A universidade já formou mais de 400 profissionais de IES em todo o Brasil.

Segundo Marcio Sanches, coordenador dos cursos, “por meio dessa parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA) a UC Semesp lança, no segundo semestre, dois novos programas de cinco cursos cada em ensino a distância – Gestão Estratégica de Marketing e Inteligência de Mercado para IES e Gestão Financeira e Controladoria de IES – para reforçar as ferramentas de gestão, aplicadas a empresas e em todos os setores e, mais especificamente, como podem ser usadas para potencializar as IES.”

A Universidade Corporativa Semesp possui também cursos presenciais que têm sido muito procurados como a primeira turma de “Formação de Operadores de Fies”, com lançamento previsto para 1º de setembro. O curso teve tanta procura que lotou uma turma e foi preciso que se criasse a segunda, com lançamento previsto para 2 de setembro.