SEMESP - Empreendedorismo e Inovação no Ensino Superior

Uma obra que posiciona a educação superior brasileira como um turning point, a exigir vontade política e determinação. Isso aconteceu em outros países do globo que realizaram as mudanças destinadas a instigar o empreendedorismo, a inovação e a diversificação na captação de recursos, bem como a estimular a formação de líderes num quadro de oferta de serviços educacionais capazes de acompanhar as necessidades do mercado.

A manutenção de diálogo permanente com os empregadores, a efetiva colaboração entre IES e empresa e a preocupação com a empregabilidade tornaram-se indispensáveis para mantenedores e gestores decididos a estimular a inovação e a adoção de concepções acadêmicas e administrativas que superem os modelos tradicionais de gestão.

Reunindo o pensamento de renomados especialistas internacionais e nacionais, este livro demonstra que a cultura empreendedora pode ser implantada em qualquer instituição de ensino superior e tende a melhorar seus resultados acadêmicos e administrativos, não importando seu tamanho ou sua capacidade financeira.

A meta é desafiadora, e os fatores cruciais para o sucesso são o comprometimento e a mudança de postura de suas principais lideranças.

Material futuramente disponível para venda.