Representando o Semesp e toda a Diretoria, o Prof. Hermes Figueiredo homenageou o 1° vice-presidente do Semesp e membro titular do Conselho da Presidência da ABMES, Prof. Antonio Carbonari Netto, que, nos últimos 20 anos, contribuiu muito para o ensino superior privado brasileiro com suas realizações que promoveram a melhoria e o aperfeiçoamento das instituições.

“Todos nós tivemos a satisfação de acompanhar a trajetória desse formidável empreendedor educacional, que depois de uma brilhante carreira como professor, viu seu sonho de criar uma universidade tornar-se realidade”, disse o presidente.

Histórico

Carbonari foi convidado a integrar o Conselho Estadual de Educação de São Paulo, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e, recentemente, foi nomeado membro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional da Educação.

Como mantenedor, Carbonari cumpriu com êxito o papel de oferecer educação superior às camadas menos favorecidas da população brasileira. “Em uma dimensão jamais alcançada no Brasil e em países com perfil socioeconômico semelhante ao nosso, ele sempre procurou fazer com que suas instituições realmente transformassem as vidas dos estudantes, inclusive ministrando conteúdos capazes de promover o resgate do conhecimento básico perdido ou mal assimilado no ensino médio”, declarou o presidente do Semesp.