Para fechar com chave de ouro a 8ª edição da Missão Técnica Semesp, os participantes viajaram para Songdo, também conhecida como “A cidade do futuro”, a cerca de 65 quilômetros de Seul. Construída há apenas oito anos, a cidade é completamente acessível e sustentável.

Em Songdo, os participantes foram a Chadwick, um colégio particular que atende do jardim ao ensino médio, tanto a infraestrutura quanto o projeto pedagógico foram pensados para atender às necessidades das crianças e jovens, objetivando a formação de excelência.

Segundo a diretora geral da escola, Shelly Wille, nas aulas os alunos interagem durante toda a aula. As bibliotecas são espaços de aprendizagem e funcionam como salas de aula, projetos são longos e duradouros e os alunos são expostos a experiências práticas o tempo todo. Além disso, faz parte do currículo atividades como música, esportes, dança, entre outros.

Biblioteca da Chadwick

Biblioteca da Chadwick

No período da tarde, os participantes visitaram um campus compartilhado de universidades. O governo coreano investiu em uma infraestrutura moderna e de grandes dimensões para criar um campus global. O governo pretende convidar 10 universidades internacionais que deverão compartilhar este espaço. Estas universidades recebem isenção de aluguel por 6 anos para se instalarem e cada uma delas leciona um curso ou matérias distintas, ou seja, elas não competem entre si. Atualmente, eles estão com 4 universidades já instaladas neste campus e aproximadamente 1.400 alunos. O objetivo é chegar a 10 mil alunos.

Os 35 participantes tiveram o sábado livre e, no domingo, retornaram ao Brasil com as experiências adquiridas durante a 8ª edição da Missão Técnica Semesp!