No último mês, o Serviço Clínico Farmacêutico da UNISUAM, representado pelo Prof. Francisco Alves Farias Filho – Coordenador do curso de Farmácia, fechou uma parceria com a Farmácia Hospitalar e o Laboratório de Análises Clínicas do Hospital de Aeronáutica dos Afonsos e também com a Fundação Oswaldo Cruz – FIOCRUZ para liderar um grande projeto de pesquisa.

De acordo com Prof. Francisco, essa parceria teve o esforço e empenho direto dos Oficiais da Aeronáutica Ricardo Soares e Alexandra Pedinotti, que atuam no Serviço de Farmácia Hospitalar e no Laboratório de Análises Clínicas do hospital militar. O representante da FIOCRUZ no projeto será o pesquisador Dr. Vinicius de Frias Carvalho juntamente com outros grandes profissionais da área.

O projeto, que estima envolver cerca de 100 pacientes que necessitam de cuidados especiais, tem por objetivo colaborar com a melhoria e qualidade de vida dos pacientes atendidos no hospital, além de gerar uma produção científica de alto nível, com utilidade, também, para outras instituições nacionais e internacionais que tratam de pacientes com perfil semelhante.

“Como consequência natural, esperamos abrir mais oportunidades para os nossos alunos e formar profissionais ainda mais qualificados para o cuidado destinado aos usuários e produção científica de elevado impacto”, declara orgulhoso o Coordenador do curso de Farmácia UNISUAM.