Em meio a um cenário de contenção de despesas e redução de custos, é preciso priorizar as necessidades e saber onde investir. O momento exige soluções que agreguem valor ao serviço, ofereçam diferenciais e melhorem a produtividade administrativa e financeira das IES, aumentando sua competitividade.

Mas como oferecer serviços com diferenciais relevantes que tenham valor percebido para esse público de jovens e profissionais conectados, exigentes, cada vez mais informados e acostumados com grande volume de informações em tempo real, e paralelamente pensar em redução de custos?

Soluções tecnológicas estão cada vez mais presentes nas operações das instituições a fim de apoiar seus processos, otimizar recursos, aumentando assim sua competitividade. Desde a captação de um aluno até seus processos internos podem ter seu desempenho melhorado através da tecnologia.

“A tecnologia permite uma gestão eficiente da instituição, além da otimização de recursos, gerando uma significativa melhoria na produtividade dos processos administrativos e um excelente relacionamento com seu público, através de ferramentas como o CRM Educacional Digisystem.” diz Raphael Fenelon, gerente de Desenvolvimento de Produtos e Inovação da Digisystem.

O CRM Educacional Digisystem é uma ferramenta desenvolvida especialmente para instituições de ensino, com recursos que geram uma captação efetiva, através de campanhas de marketing direcionadas, permite também uma retenção qualitativa, com definição de focos de atuação, gerando menos evasões. Além disso, a otimização do seu relacionamento com informações centralizadas, aproximam o aluno da instituição, consolidando informações acadêmicas, financeiras e administrativas.

Os processos das instituições de ensino podem ser otimizados também com um aplicativo de gestão de documentos totalmente online, que permite, de forma dinâmica, gerenciar os documentos da instituição através de funcionalidades desenvolvidas para melhorar sua rotina administrativa, financeira e acadêmica. Este aplicativo, que será lançado pela Digisystem no FNESP, conta com diferenciais como a transformação de arquivos de imagem em arquivos pesquisáveis, agilizando a localização no sistema, entre outras funcionalidades especialmente desenvolvidas para a rotina de instituições.

Essas são algumas soluções do portfólio da Digisystem, empresa de TI especializada em soluções para instituições de ensino, que estará presente no FNESP apresentando detalhadamente seus produtos e serviços.