O apresentador e jornalista Marcelo Tas, por meio de uma parceria com o Semesp, lançará no próximo domingo, um série especial de vídeos intitulada Faculdade pra quê?. A produção conta com 11 vídeos que serão veiculados no canal “#Descomplicado” do YouTube . “Minha missão na produção desses vídeos é traduzir temas complexos da atualidade para democratizar o acesso à educação superior e à tecnologia com a ajuda e o expertise do Semesp”, explica o jornalista.

O objetivo da série é discutir as questões atuais sobre o ensino superior em tempos de crise, as dificuldades que os jovens enfrentam para ingressar e pagar o curso, financiamentos, empregabilidade, e mais. As discussões são baseadas na interação do público nas lives do Facebook e também nos comentários do próprio canal no Youtube do jornalista.

Com essa parceria, o Semesp quer abrir o leque de discussão sobre educação superior privada no país, e mostrar à sociedade o outro lado da moeda, para que as pessoas tenham informações suficientes para discutir o que acontece no setor, com relevância, clareza, menos preconceito e que saibam onde, como e de quem cobrar respostas, quando necessário.

Hoje, a educação particular no Brasil é vista e criticada por ser um sistema ruim e que só se preocupa com ‘lucro’, quando na verdade existem muitas instituições sérias e de muita qualidade que, por meio do Semesp, também querem saber quais são aspirações e os desafios que os jovens enfrentam e o porquê apenas 18% estão matriculados em cursos de ensino superior.

Assista a live do Marcelo Tas publicada esta semana em sua própria fanpage, no qual há uma breve explicação dos objetivos da série. O primeiro vídeo entrará no ar às 11h do próximo domingo.

A apresentação oficial da série acontecerá no Seminário O Futuro do Ensino Superior, no próximo dia 9 de junho. Consulte a programação completa e inscreva-se!