O Semesp promoverá na próxima quarta-feira (dia 21 de junho),  em Sorocaba, mais um encontro da 13ª edição das Jornadas Regionais. O evento é realizado anualmente, ao longo do primeiro semestre, em várias regiões do estado, e nele o diretor executivo da entidade, Rodrigo Capelato, apresentará uma análise setorial do ensino superior da Região Administrativa de Sorocaba, com cenários e tendências para 2017.

“Esse ano vamos revelar uma queda de 15,2% nos ingressantes dos cursos presenciais da Região Administrativa de Sorocaba, além de um recuo de 16,3% nos ingressantes dos cursos a distância e um decréscimo de 12,1% nas matrículas das graduações tecnológicas, adiantou Capelato.

Marketing

As Jornadas Regionais vão contar ainda com a palestra de Glauson Mendes, diretor de Marketing do Centro Universitário João Pessoa (Unipê) e um dos responsáveis pela realização do Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira – SABEBR. Ele vai revelar estratégias de curto, médio e longo prazo, trabalhando a evolução da presença on-line da própria instituição onde atua, mostrando elementos fundamentais para ajudar a construir uma máquina de gerar leads e matricular alunos, contribuindo também para o desenvolvimento organizacional e operacional das IES.

Legislação

O diretor jurídico do Semesp, Dr. José Roberto Covac, atualizará os participantes sobre a legislação educacional vigente e as mudanças que poderão ocorrer ao longo de 2017.

Palestras simultâneas

O evento inova mais uma vez ao realizar quatro palestras simultâneas de temas relevantes para as IES.  Das 14h30 às 15h30, o coordenador de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, prof. Fábio Reis, falará sobre Gestão da Inovação Acadêmica, Aprendizagem Ativa e o Perfil do Professor, e a pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade São Francisco, Iara Andréa Alvares Fernandes, sobre Instrumento de Avaliação, dando uma abordagem prática para evidenciar a qualidade dos cursos de graduação.

Gestão de EAD – Estratégias para a oferta das Modalidades Semipresencial e a 100% online, com o estrategista de mercado, coach empresarial, palestrante e educador Luiz Trivelatto, e os Indicadores de Qualidade – CPC, IGC e Enade, com Capelato, serão temas das palestras simultâneas das 16h às 17h.

Sorocaba é a última cidade a receber a edição deste ano das Jornadas Regionais. Associados podem participar gratuitamente, mediante inscrição prévia. Acesse aqui.