Em 2017 o Semesp publicou mais uma edição do relatório trienal de gestão, uma publicação completa com todas as atividades realizadas nos últimos três anos direcionada às entidades associadas e todas as outras que queiram acompanhar as inúmeras realizações do sindicato nesse período.

Atuação Institucional, Atendimento ao associado, Pesquisas e Estudos, Universidade Corporativa, Inovação, Eventos, presença na mídia e muito outras informações relevantes poderão ser encontradas nesse relatório de atividades aberto ao público.

Representação Nacional e Presença Internacional

Na sessão Atuação Institucional, vemos que as ações desenvolvidas pelo Semesp entre 2014-2016 tiveram resultados bastante expressivos. A representação e a defesa dos interesses do segmento junto aos órgãos governamentais e também a aproximação com instituições nacionais e internacionais, permitiram que os projetos do Sindicato recebessem a consideração e o acolhimento por parte dos interlocutores da entidade.

Durante esse três anos , o Semesp estabeleceu parcerias e convênios  com entidades locais com o Instituto Ayrton Senna, Fundação Instituto de Administração (FIA), OAB, CRUB e o CREA, e também com organismos externos como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Association for Collaborative Leadership (ACL), Association of Governing Boards of Universities and Colleges e LASPAU, uma organização filiada à Harvard, entre outras renomadas instituições de ensino superior globais.

Nos últimos três anos, o Semesp ampliou seu relacionamento em colegiados como SERES, SESU, INEP, CNE, FNDE e a própria Secretária Executiva do Ministério, além do todas as ações junto ao Congresso Nacional.

O Relatório de Gestão do triênio 2014 – 2016 mostra como o Semesp é uma entidade à frente do seu tempo na busca de soluções para o desenvolvimento do ensino superior particular brasileiro.