Depois de Marília, Santos e Ribeirão Preto, o Semesp promove no dia 3 de maio, em São José dos Campos, mais um encontro da 13ª edição das Jornadas Regionais. Assim como nas demais cidades, o diretor executivo do sindicato, Rodrigo Capelato, apresentará um panorama econômico completo e atualizado do ensino superior de todos os municípios que compõem a Região Administrativa de São José dos Campos.

“Esse ano vamos revelar quais os cursos presenciais, EAD e tecnólogos mais procurados na RA de São José dos Campos, além de uma projeção de queda de 17,8% no total de ingressantes nos cursos presenciais da rede privada e 2,8% na pública. No ensino a distância a queda foi menor, 15% para ingressantes da rede privada e crescimento de 83% na rede pública”, adianta Capelato.

As Jornadas Regionais vão contar ainda com a palestra de Glauson Mendes, diretor de Marketing do Centro Universitário João Pessoa (Unipê) e um dos responsáveis pela realização do Seminário de Ações Digitais na Educação Brasileira – SABEBR. Ele vai revelar estratégias de curto, médio e longo prazo, trabalhando a evolução da presença online da própria instituição onde atua, mostrando elementos fundamentais para ajudar a construir uma máquina de gerar leads e matricular alunos, contribuindo também para o desenvolvimento organizacional e operacional das IES. O diretor jurídico do Semesp, dr. José Roberto Covac, atualizará os participantes sobre a legislação educacional vigente e as mudanças que poderão ocorrer ao longo de 2017.

Palestras Simultâneas

O evento inova mais uma vez ao patrocinar quatro palestras simultâneas de temas relevantes para as IES.  Das 14h30 às 15h30, o coordenador de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp, prof. Fábio Reis, falará sobre Gestão da Inovação Acadêmica, Aprendizagem Ativa e o Perfil do Professor e a pró-reitora de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade São Francisco, Iara Andréa Alvares Fernandes, palestrará sobre Instrumento de Avaliação, dando uma abordagem prática para evidenciar a qualidade dos cursos de graduação.

Gestão de EAD – Estratégias para a oferta das Modalidades Semipresencial e a 100% online, com o estrategista de mercado, coach empresarial, palestrante e educador Luiz Trivelatto e os Indicadores de Qualidade – CPC, IGC, Enade, com Capelato serão temas das palestras simultâneas das 16h às 17h. As próximas cidades que receberão as Jornadas Regionais são: Campinas (17 de maio), São José do Rio Preto (7 de junho) e Sorocaba (21 de junho).

Associados podem participar gratuitamente. Ainda dá tempo de se inscrever!