A série “Destino: Educação – Escolas Inovadoras”, realizada pelo Canal Futura em parceria com o Porvir/Inspirare, mostra modelos inovadores de ensinar e aprender de 12 escolas de diferentes lugares do mundo, incluindo a Dinamarca e a Finlândia que são os destinos escolhidos para a próxima Missão Técnica Internacional Semesp, realizada no ano que vem.

No quarto episódio, a arquitetura do Orested Gymanasium, um colégio da rede pública localizado em Copenhague, capital da Dinamarca, chama atenção por ser super moderno. Mas, muito além disso, a instituição oferece 10 linhas de estudo aos alunos e cada um deles escolhe qual quer seguir.

Também há diferentes tipos de aula. “Temos a sala fechada tradicional, temos a aula em grupo e temos um terceiro tipo de aula que é uma combinação das duas. Essas aulas em grupo são muito especiais porque é assim no ambiente de trabalho, é preciso se comunicar com seus colegas e aprender a trabalhar com todos”, disse um dos alunos entrevistados.

No ano de 2017, o Semesp levará os participantes da Missão Técnica Internacional para conhecer os sistemas educacionais da Finlândia e da Dinamarca, ambos referências por investirem em educação e listarem os principais rankings internacionais nesta esfera.

Assista o episódio completo aqui.