Novo concurso cultural do Ligado na Facul vai premiar

com um exemplar de um livro recém-lançado sobre este assunto

Já não é novidade que o universo dos livros está migrando para o mundo digital. Enciclopédias e bibliotecas são adaptadas, obras já estão disponíveis gratuitamente na web e até os lançamentos vêm com versão para tablet. Na semana passada, a chegada da Amazon ao Brasil deu mais fôlego a esse mercado potencial.

Essa mudança, que impacta a vida de estudantes e profissionais de diversas áreas, principalmente os bibliotecários, remete a um questionamento frequente sobre como se acostumar com a leitura online e com as novas dinâmicas de trabalho.

O portal Ligado na Facul, voltado para a valorização do ensino superior, quer saber a opinião de seus usuários sobre esse assunto, que é tratado pelo livro de Rodney Eloy “O bibliotecário e a leitura conectada: competência informacional digital na era dos e-books, e-readers e tablets“.

Para isso está lançando o concurso cultural “leitura conectada”, que dará um exemplar desse livro para a melhor resposta à pergunta: Você acredita que o mundo dos livros em papel vai acabar? Por quê?

“O objetivo dessa iniciativa é fazer com que os estudantes opinem sobre o cenário atual, e reflitam sobre como poderá ser o mercado editorial com as novas plataformas digitais”, explica Ricardo Lombardi, coordenador do site.

As regras para participar desse concurso são:

1. Curtir a página do Ligado na Facul no Facebook e seguir o perfil do site no Twitter.

2. Enviar uma resposta de sua autoria, com até 500 caracteres, para o e-mail [email protected].

3. Só é permitido o envio de uma resposta por candidato. Se o candidato enviar mais de uma será automaticamente desclassificado.

4. Os textos serão aceitos até as 23h59 do dia 20 de dezembro de 2012.

5. A participação no concurso é livre para qualquer morador do território brasileiro.

6. A comissão julgadora, formada por membros do Ligado na Facul, escolherá a melhor resposta com base nos critérios de adequação ao tema.

7. O resultado do concurso será oficialmente divulgado no dia 21 de dezembro de 2012 no portal do Ligado na Facul. O vencedor também será comunicado por e-mail.

Ligado na Facul

 Conheça o projeto Ligado na Facul do Semesp, que busca valorizar a qualidade na escolha da instituição de ensino superior privado. Acesse  www.ligadonafacul.com.br

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega 370 mantenedoras e 545 mantidas, que oferecem cursos em 162 municípios do estado de São Paulo. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à Educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro; o Congresso Nacional de Iniciação Científica; e as Jornadas Regionais, realizadas em cidades do Interior do Estado de São Paulo. Para saber mais sobre o Semesp, acesse  www.semesp.org.br/portal / ou www.facebook.com/semesp  e www.twitter.com/semesp_online.

 

Atendimento à imprensa:

Ana Purchio

(11) 2069-4419 / [email protected] / [email protected]

Ricardo Muza

(11) 3129-4232 / [email protected]