O Semesp acaba de desenvolver mais uma pesquisa em parceria com a Folks Netnográfica e com a Num.br. Graduação Tecnológica: Uma oportunidade para o ensino superior será lançada na próxima segunda-feira, 27, a partir das 13h na sede do Semesp, em São Paulo.

Abrindo o evento, Rodrigo Capelato mostrará um breve Panorama da Graduação Tecnológica no Brasil, com os dados retirados na última edição do Censo da Educação Superior.

Para alcançar os resultados foi utilizado o método netnografia, um modelo de pesquisa antropológica aplicada ao ambiente digital. Ela encontra consumidores, observa qualitativamente a riqueza de suas interações espontâneas, cataloga e interpreta os aprendizados e permite gerar insights para diversas aplicações de negócios. Também foram utilizados dados encontrados por meio de Big Data, uma metodologia desenvolvida para lidar com fenômenos que envolvem grande variedade e volume de dados desestruturados, gerados em alta velocidade.

Caio Simi, da Num.br, dará início a apresentação mostrando os resultados revelados pelo Big Data, já Débora Figueiredo, da Folks Netnográfica, mostrará qual é a visão do aluno de acordo com os dados recolhidos no decorrer da Pesquisa. Haverá um apresentação detalhada sobre o Perfil do Público Geral; Perfil do Público por Curso; Análise de Buscas; Mercado e Aprendizado; e Mercado de Trabalho.

Bernardo Lorenzo-Fernandez, também da Folks Netnográfica, mostrará qual é a visão do empregador sobre a Graduação Tecnológica e, para fechar o evento, Carlos Souza, da Udacity, apresentará como essa universidade, criada no Vale do Silício, nasceu e como a oferta de graduação tecnológica deu certo para eles.

Associados podem participar gratuitamente do evento, mediante inscrição. Para não associados a participação, juntamente com o acesso a pesquisa, custa R$ 700,00.

Saiba mais.